De forma oficial, a bebida foi apresentada no dia 28 de novembro no Hotel Intercontinental
Nesta segunda-feira, um grupo de empresas do Chile da região de Coquimbo estiveram na cidade de São Paulo para o lançamento do pisco, aguardente chilena produzida a partir das uvas.
A ação aconteceu durante o Encontro Chile Brasil, maior evento de negócios sul-americano promovido pelo ProChile, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, cujo objetivo é ampliar as oportunidades de negócios entre os países nas áreas de alimentos, bebidas, investimentos, turismo e mineração.
O pisco possui a Denominação de Origem do ano de 1931, a mais antiga da América e a segunda mais antiga do mundo.
Atualmente, são 20 empresas produtoras de pisco, que produzem, em média, cerca de 36 mil litros de diferentes graduações alcoólicas (35°, 40°, 43° e 45°) e suas diferentes versões (transparente e envelhecida) e destilações (duplas e triplos), que oferecem uma ampla gama de possibilidades para saborear, seja puro ou em flertes junto com outros ingredientes.
Em 2022, as exportações de pisco registaram vendas superiores a US$ 6,6 milhões, o que se explica principalmente pela regularização dos embarques após a pandemia.
ProChile
Site: prochile.gob.cl
Instagram: @prochilebr
Foto destaque: divulgação – ProChile
Fonte: Tamer Comunicação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…