O rótulo exclusivo é elaborado com uvas da colheita tardia da Serra do Sudeste, além de repouso e maturação em barricas de carvalho por 36 meses
A técnica que garante dulçor e acidez no paladar consiste na colheita tardia das varietais Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewurztraminer do terroir da Serra do Sudeste (RS).
As uvas são colhidas manualmente e após uma rigorosa seleção, que garante que estejam no ponto ideal de maturação, pois é neste momento que a matéria-prima concentra mais açúcar, seguem para a etapa de fermentação.
Este vinho fino branco e suave, que traz delicadeza ao paladar e aroma marcante, conta com repouso e maturação em barricas de carvalho por 36 meses.
Já no aroma, é possível identificar notas de laranja confitada e damascos, que logo se transformam em nuances de mel, castanhas e toques florais. Especiarias como baunilha, cravo e canela também podem ser percebidas, além de toques de amêndoas tostadas.
Com coloração dourado-âmbar, límpida e brilhante, o Gran Reserva Naturelle Late Harvest harmoniza muito bem com sobremesas, como biscoitos cantuccini, chocolates meio amargos e sobremesas cítricas ou à base de frutas secas – como figos, passas e damascos. Para aperitivo, também vai bem com queijos azuis.
O Casa Valduga Gran Reserva Naturelle Late Harvest está disponível apenas nas lojas próprias da Famiglia Valduga e no e-commerce do Grupo.
Casa Valduga
Instagram: @casavalduga
Site: Casa Valduga
Foto destaque: Divulgação – Casa Valduga
Fonte: Agencia Pub
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…