Em edição limitada, nova fórmula do premiado whisky escocês é assinada pela master blender Emma Walker junto ao renomado chef Kei Kobayashi
O desafio foi decodificar um dos sentidos mais misteriosos do mundo: o Umami, palavra japonesa usada para identificar o quinto sabor presente no paladar humano – que promete ir além dos conhecidos amargo, azedo, doce e salgado.
A edição limitada é uma expressão pioneira criada em uma colaboração inédita pela master blender Emma Walker, uma das mais renomadas especialistas em whisky do mundo, e o premiado chef japonês Kei Kobayashi, que reúne três estrelas Michelin em seu restaurante, na França.
O resultado traz o sonhado blending perfeito ao capturar o equilíbrio de sabores doces e salgados, com notas de laranja e frutas vermelhas, especiarias amadeiradas, um toque defumado com sal e pimenta e um final longo e docemente frutado.
Para alcançar o sabor enigmático do Umami e uni-lo ao whisky número um do mundo, a dupla somou anos de experiência a uma seleção minuciosa de barris – apenas um em 25.000 consegue dar vida à essência indescritível presente no líquido final.
Outra provocação do líquido é sua harmonização perfeita com caviar. Uma dose do whisky somada a uma pequena porção da iguaria é capaz de proporcionar experiências multissensoriais.
Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami entra para o mercado em edição limitada, com apenas seis mil garrafas disponíveis, e pode ser encontrado no site oficial da marca, o TheBar no valor de R$ 2.419,90 reais.
Johnnie Walker
Site: Johnnie Walker
Instagram: @johnniewalker
Foto destaque: divulgação
Fonte: Index Conectada
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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