A marca está apresentando ao mercado o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool, primeiro do gênero a ser lançado no país.
O Garibaldi Prosecco Zero Álcool é elaborado a partir do mosto (suco) da uva Prosecco. O gás carbônico presente na bebida é adicionado lentamente, em autoclave (tanque de inox). “Isso permite que ele tenha borbulhas muito próximas às de um espumante onde o gás carbônico é incorporado naturalmente pela fermentação”, comenta o enólogo da cooperativa Ricardo Morari.
A incorporação das “bolinhas” de modo artificial ocorre porque, diferentemente do espumante convencional, esse produto não passa pelo processo de fermentação. É justamente por isso que resulta em um produto sem álcool.
O mosto é diluído com uma parte de água, a fim de alcançar um equilíbrio entre os açúcares residuais e a sensação doce em boca. “Quem consumir o produto perceberá um frescor muito intenso em função da acidez desse mosto e, ao mesmo tempo, a sensação doce é minimizada pela diluição. O resultado é uma bebida que lembra muito um espumante entre o Brut e o demi-sec, porém, sem álcool”, diz.
Visualmente, o novo produto da cooperativa apresenta coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, borbulhas finas, com boa formação de perlage. Os aromas lembram notas cítricas, como lima e limão.
Em boca, se destaca bastante a harmonia entre acidez e açúcares. Para harmonizar, opte por pratos leves, como peixes, frutos do mar e carnes magras.
O Garibaldi Prosecco Zero Álcool já está em distribuição aos principais mercados de todo o Brasil, com valor aproximado de R$ 40,00 a garrafa.
Cooperativa Vinícola Garibaldi
Site: Cooperativa Vinícola Garibaldi
Instagram: @coopvinicolagaribaldi
Foto destaque: divulgação
Fonte: Exata Comunicação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…