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Vinícola argentina Kaiken amplia comercialização e foca no mercado brasileiro

Investimentos em ações de marketing estão entre as prioridades para atrair consumidores brasileiros

A vinícola Kaiken, fundada em 2001, na Argentina, conhecida pela produção de vinhos premium, elegantes e veganos, e uma das principais exportadoras da Argentina, pretende em 2025 estar mais perto do mercado brasileiro, um dos mais promissores do segmento da América Latina. Para isso, a vinícola pretende realizar investimentos para a realização de novas parcerias comerciais, expandindo sua rede de importadores locais, além de ações de marketing focadas na experiência sensorial e na participação de feiras e eventos especializados no setor.

Sediada na região de Mendoza, coração da produção de vinhos da Argentina, a Kaiken está presente no mercado brasileiro desde a sua fundação, mas quer, por meio da parceria com importadores regionais, aumentar a distribuição nacional de seus rótulos, principalmente dos premiados Disobedience, Mai e Ultra Malbec 2021. Este último, eleito em 2024 um dos 30 melhores vinhos do mundo pela Wine Spectator, renomada publicação que divulga a lista dos 100 melhores vinhos desde 1988.

Como parte desse foco maior no mercado brasileiro, recentemente, Aurelio Montes, fundador da vinícola, esteve presente no país para o lançamento do seu novo vinho ícone, Boulder: onde a rocha ganha vida.

Idealizado e elaborado pessoalmente por ele, enfrentando todas as adversidades de um terreno único, Boulder é um blend de Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot que nasce na finca Los Chacayes, Valle de Uco, a mais de 1.250 metros acima do nível do mar, com solos compostos por um conjunto de rochas tão grandes que foi praticamente impossível removê-las. A ideia por trás de Boulder foi homenagear essa finca excepcional da Kaiken e criar um vinho de montanha que encanta e seduz.

Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, entre 2010 e 2022, a população de consumidores regulares de vinho dobrou de 22 milhões para 44 milhões. Além desse boom no crescimento, o estudo também apontou que 70% dos brasileiros afirmam estar abertos a provar novos tipos e estilos de vinho.

Para Julieta Piccolella, gerente de exportação da Kaiken, além desses fatores, o maior conhecimento e consumo de vinhos premium pelos brasileiros, também contribuíram para o aumento dos investimentos no mercado nacional. “O consumidor brasileiro está cada vez mais sofisticado e aberto a experimentar vinhos de diferentes origens. Acreditamos que nossos rótulos, que combinam tradição, qualidade e variedade, precisam ser mais conhecidos aqui”, afirma.

A vinícola também planeja investir e realizar eventos de degustação e workshops com os importadores que já são seus parceiros na região Sudeste: Vila Porto Vinhos, Asa Gourmet e Domazzi. Com isso, pretende aproximar ainda mais os consumidores brasileiros da cultura vitivinícola argentina e da sua produção, focada em práticas sustentáveis que respeitam o ambiente natural.

“Com esta expansão, queremos reforçar não só nossa presença no mercado brasileiro, mas também a conexão entre os dois países, conhecidos historicamente pelas ricas trocas culturais, gastronômicas e enológicas”, completa Julieta.

Tradição e respeito às pessoas e ao meio ambiente
Criada há 20 anos por Aurélio Montes, visionário fundador da Vinícola Montes, Kaiken – de Caiquén, é um ganso selvagem da Patagônia que simboliza a travessia que desafia fronteiras, cruzando a Cordilheira dos Andes, entre Argentina e Chile.

Dos seus três vinhedos: Vistalba, Agrelo e Los Chacayes são produzidos vinhos premium, elegantes e veganos que refletem a paixão pela excelência e a tradição vitivinícola argentina. Atualmente, Kaiken é uma das principais exportadoras do seu país, com rótulos sendo comercializados em mais de 70 países em todo o mundo.

Comprometida com a sustentabilidade desde a sua fundação, a vinícola tem aplicado de forma responsável, procedimentos e práticas que beneficiam tanto as comunidades locais como o meio ambiente natural. Como resultado desse compromisso, recentemente foi certificada como Empresa B, responsável por cumprir elevados padrões de impacto social e ambiental.

Vinícola Kaiken
Site: Kaiken Wines
Instagram: @kaikenwines

Foto destaque: divulgação
Fonte: Ecomunica


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