Vinícola pernambucana aposta em praticidade e sustentabilidade com novo frisante
A Rio Valley, vinícola localizada no Vale do São Francisco e pertencente ao Grupo Verano Brasil, apresenta ao mercado seu mais recente lançamento: o Rio Valley Prosecco. Este frisante meio seco, com 9% de teor alcoólico e 7g/L de açúcar residual, chega em duas versões — garrafa de 750 ml e lata de 269 ml —, atendendo à crescente demanda por bebidas leves e práticas.
Produzido a partir da uva Glera, o frisante destaca-se por sua intensidade aromática, com notas cítricas, florais e de frutas de polpa amarela, como o pêssego. No paladar, apresenta frescor e a leve picância característica da efervescência natural. Segundo Rodrigo Fabian, sócio da marca, “é perfeito para dias quentes e para compor coquetéis clássicos com prosecco, como Bellini, Aperol Spritz e Negroni Sbagliato”.
Produção local e compromisso ambiental
A Rio Valley se destaca por ser integralmente cultivada, vinificada e envasada na origem, com vinhedos próprios nos municípios pernambucanos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista. As uvas são colhidas manualmente, garantindo a qualidade e a preservação dos aromas desejados.
A vinificação é realizada em tanques pressurizados, sem adição de gás, preservando a autenticidade do produto. As latas utilizadas são herméticas e revestidas com verniz específico para bebidas de pH mais ácido, impedindo interferências externas e garantindo o frescor e sabor do frisante.
Além disso, as latas pesam 67% menos que as garrafas de vidro, facilitando o transporte e reduzindo a emissão de carbono no processo logístico. “Com opções entre 7% e 9% de teor alcoólico, a Rio Valley está em sintonia com a tendência mundial de consumo, que prioriza bebidas com menos álcool e mais frescor”, destaca Fabian.
Disponibilidade e preço
O Rio Valley Prosecco já está disponível em todos os estados do Nordeste, além de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O preço sugerido é de R$ 29,90 para a garrafa e R$ 15,90 para a lata.
Rio Valley
Instagram: @riovalleyoficial
Foto destaque: divulgação
Fonte: Paula Theotonio
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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