Projeto da Monin reúne estabelecimentos com criações autorais durante todo o mês de agosto
A partir de 1º de agosto, São Paulo recebe a segunda edição do Mocktail Movement, iniciativa da marca francesa Monin Brasil que promove a coquetelaria sem álcool como forma contemporânea e criativa de socialização. Reconhecida mundialmente por seus xaropes e soluções para bebidas, a Monin convida bares e restaurantes de todo o Brasil a desenvolverem drinks autorais sem adição alcoólica, reforçando uma tendência que cresce nos grandes centros urbanos.
Na capital paulista, participam da ação o 300 Sky Hall e a Rede Cruzeiros, entre outros estabelecimentos, com mocktails exclusivos que estarão disponíveis nos cardápios durante todo o mês de agosto. As receitas combinam sofisticação, ingredientes surpreendentes e apresentações criativas, expandindo os limites da mixologia tradicional.
De acordo com Thiago Zanon, diretor comercial da Monin Brasil, o movimento reflete um comportamento crescente de consumidores que buscam bem-estar e experiências mais conscientes. “O Mocktail Movement nasceu para incentivar uma nova forma de brindar, mais conectada aos hábitos contemporâneos de consumo, incentivando a criatividade e a combinação de sabores com produtos de alta qualidade”, afirma.
A Monin, presente em mais de 150 países, atua como parceira estratégica de bares, restaurantes e cafeterias ao oferecer ingredientes premium, capacitação técnica e suporte criativo para profissionais como mixologistas, baristas e chefs. A marca também acompanha as transformações de mercado. Segundo relatório da IWSR divulgado em 2025, o segmento de bebidas sem álcool deve crescer entre 4% e 7% ao ano até 2028, somando mais de US$ 4 bilhões em valor global.
Além de São Paulo, o Mocktail Movement acontece simultaneamente em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e Brasília. A programação completa pode ser consultada no site e redes sociais da Monin.
Mocktail Movement – Edição 2025
Data: De 1º a 31 de agosto de 2025
Horário: Conforme funcionamento dos estabelecimentos participantes
Local: Bares e restaurantes em 11 cidades brasileiras
Valor: Conforme o cardápio de cada casa
Monin Brasil
Instagram: @moninbrasil
Foto destaque:
Fonte: Ideal Axicom
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…