Portfólio contempla de Chianti a Brunello e ícones super toscanos como Luce e Lucente
A Cantu Grupo Wine passa a representar com exclusividade no Brasil a Marchesi Frescobaldi, uma das casas mais tradicionais da Toscana. O acordo traz 15 rótulos – entre tintos, brancos e rosés – que traduzem a diversidade dos terroirs toscanos e atendem de R$ 150 a R$ 2.500 para o consumidor final, com distribuição nacional para bares, restaurantes, empórios e supermercados.
“A Frescobaldi se diferencia pela diversidade de castas, propriedades e vinhos que expressam aromas e sensações únicas, capazes de destacar a essência da Toscana”, comenta João Gama, sommelier da Cantu Grupo Wine. Com mais de 700 anos de história, a Marchesi Frescobaldi combina inovação e respeito às tradições, entregando rótulos que vão de clássicos como Brunello di Montalcino a super toscanos consagrados.
Sustentabilidade e certificações
A Frescobaldi adota práticas de agricultura sustentável e, desde 2012, mantém a certificação AgriQualità da região da Toscana. Entre as iniciativas, a vinícola passou a utilizar garrafas mais leves e ambientalmente corretas, reduzindo o uso de vidro, o consumo de energia e água e as emissões no transporte. A redução esperada de CO₂ supera 350 toneladas ao ano, reforçando o compromisso da marca com excelência, autenticidade e responsabilidade ambiental.
Os rótulos Frescobaldi no portfólio Cantu Grupo Wine
Frescobaldi Rèmole Tinto
Sangiovese com parcela de Cabernet Sauvignon, sem madeira, focado em frescor, equilíbrio e versatilidade no dia a dia, com notas de frutas vermelhas e toque de especiarias.
Frescobaldi Rèmole Rosé
Rosé de Sangiovese que privilegia leveza e frescor, aromas de morango e framboesa e perfil convidativo para momentos descontraídos.
Frescobaldi Rèmole Bianco
Corte de Vermentino e Trebbiano, sem passagem por madeira, com acidez equilibrada e perfil frutado e refrescante.
Frescobaldi Pomino Bianco
Chardonnay e Pinot Bianco de vinhas em altitude (até 700 m); destaca elegância, mineralidade e acidez precisa, com notas frutadas e florais.
Frescobaldi Castello Nipozzano Mormoreto
Tinto sofisticado de Nipozzano (Cabernet Sauvignon, Petit Verdot e Sangiovese), com frutas negras, especiarias, tabaco e cacau; taninos finos e longevidade.
Frescobaldi Tenuta Castiglioni
Corte de Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Sangiovese, 12 meses em carvalho francês e 2 em garrafa; estrutura robusta, frutas maduras e final persistente.
Frescobaldi Castello Nipozzano Riserva
Chianti Rùfina DOCG de tradição, com equilíbrio entre frescor e estrutura, taninos sedosos e acidez refrescante.
Frescobaldi Tenuta Perano Chianti
Sangiovese do Chianti Classico a 500 m de altitude, em anfiteatro natural de exposição sudoeste; estrutura, elegância e acidez vibrante.
Frescobaldi Tenuta Perano Chianti Classico Riserva
Sangiovese do Chianti Classico com equilíbrio e profundidade, taninos redondos e acidez viva.
Frescobaldi Castiglioni Chianti
Sangiovese com toque de Merlot; frutado, macio e envolvente, com vermelho-rubi brilhante e final longo e persistente.
CastelGiocondo Brunello di Montalcino
Sangiovese do histórico CastelGiocondo, com boa concentração, taninos redondos e acidez equilibrada.
Campo ai Sassi Rosso di Montalcino
Sangiovese de perfil jovem e descontraído, aromas de violeta, frutas vermelhas e especiarias.
Frescobaldi Tenuta Ammiraglia Alìe Rosé
Rosé aromático de vinhedos litorâneos, macio e suculento, com flores e frutas vermelhas e toques de manga, pêssego, morango e cereja.
Lucente
Corte de Merlot e Sangiovese de Montalcino; intenso e harmonioso, com frutas silvestres, tabaco e especiarias, taninos macios e textura aveludada.
Luce
Ícone super toscano nascido em 1992 da colaboração entre Vittorio Frescobaldi e Robert Mondavi; estrutura da Sangiovese com a maciez da Merlot, em camadas elegantes de fruta e especiarias.
Cantu Grupo Wine
Instagram: @cantugrupowine
Foto: Rhafaela Lima
Fonte: Hercog Comunicação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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