Lançamento traz versões de café filtrado inspiradas nos balcões brasileiros, com opções puro, com leite e pingado em todos os tamanhos da rede
A Starbucks reforça a conexão com o público local ao lançar o Cafézinho Brasileiro em seu cardápio nacional. A novidade traz formatos inspirados no jeito brasileiro de tomar café e reforça a trajetória da marca de adaptar a Experiência Starbucks à cultura do país, sem abrir mão da sua identidade global.
Cafézinho Brasileiro chega ao cardápio em versões clássicas do dia a dia
A partir de agora, os clientes encontram nas lojas da rede três formas de viver o cafezinho à brasileira dentro da Starbucks: o Cafézinho Puro, o Café com Leite em versão Média e o tradicional Pingado.
O Cafézinho Puro é preparado no método filtrado, com foco na simplicidade e no sabor do café. Já o Café com Leite – Média traz a combinação de metade café e metade leite, entregando equilíbrio entre intensidade e cremosidade. Para quem prefere um toque mais leve de leite, o Pingado mantém o café filtrado como protagonista, com apenas um fio de leite, em referência aos balcões das padarias brasileiras.
Os novos cafés estão disponíveis em todos os tamanhos da marca e ganham ainda o tamanho Short, de 200 ml, que estreia no menu da rede no Brasil. O novo formato reforça a ideia de uma pausa rápida, mais próxima do hábito do brasileiro de “tomar um cafezinho” no meio do dia, sem abrir mão da experiência característica da Starbucks.
Starbucks Brazil Blend destaca o café 100 por cento brasileiro
O Cafézinho Brasileiro é preparado com o Starbucks® Brazil Blend, café 100% arábica cultivado no país e reconhecido globalmente pela marca. Pensado para agradar ao paladar local, o blend traz perfil de sabor equilibrado, com notas suaves que remetem ao chocolate e acompanham bem o consumo puro ou com leite.
Com o lançamento, a operação brasileira reforça o compromisso de traduzir sua expertise global em experiências que valorizam a brasilidade, o cotidiano e os laços afetivos que envolvem o ato de tomar café. Mais do que um novo produto, o Cafézinho Brasileiro funciona como um gesto de aproximação com o público que já tem o café como parte da rotina.
Portfólio com cada vez mais sotaque brasileiro
Desde a chegada da marca ao país, em 2006, a Starbucks investe em itens exclusivos para o mercado brasileiro. Entre eles está o tradicional pão de queijo, que há anos acompanha os pedidos nas lojas, e o pão na chapa, criado como homenagem aos cafés da manhã típicos dos balcões brasileiros.
O cardápio também já recebeu bebidas que se tornaram queridinhas do público, como o Frappuccino® Brigadeiro, criação brasileira que ganhou espaço em campanhas sazonais. A marca ainda desenvolveu famílias de bebidas como Churros e Bombom, esta última criada por uma partner da Starbucks no Brasil e posteriormente compartilhada com outros mercados da América Latina.
Outro exemplo dessa adaptação é o Panetone Starbucks®, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e lançado em edições sazonais de fim de ano, marcando presença em momentos festivos e cheios de significado para os consumidores.
Compromisso com a cultura do café no Brasil
O lançamento do Cafézinho Brasileiro reafirma a intenção da marca de se conectar de forma autêntica com a cultura de café no país. Ao trazer um produto que traduz o ritual de tomar café filtrado no balcão, com leite ou pingado, a Starbucks aproxima sua experiência de cafeteria internacional da realidade das ruas brasileiras.
Disponível em todas as lojas da rede no Brasil e também via delivery, o Cafézinho Brasileiro amplia as possibilidades para quem já frequenta a marca e cria um novo ponto de entrada para consumidores que buscam um café mais próximo do dia a dia, mas com a assinatura da Starbucks em qualidade, ambiente e serviço.
Starbucks Brasil
Instagram: @starbucksbrasil
Foto: divulgação
Fonte: Edelman
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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