De 12 a 14 de julho, o evento traz ao público brasiliense mais de 100 rótulos de cervejas
Em sua sexta e maior edição, e, desta vez, com o toque especial, a data do evento coincide com a celebração do Dia Mundial do Rock (13). Mais de 40 cervejarias e uma área gastronômica receberão o público nos três dias no cartão postal.
Durante três dias os brasilienses terão a oportunidade de desfrutar de uma programação repleta de atividades voltadas tanto para os amantes das cervejas artesanais, quanto para os iniciantes e os que se aventuram em novas experiências.
Vila Cervejeira
O evento contará com um espaço exclusivo que vai reunir dezenas de cervejarias nacionais, entre elas Bodebrown, Embuarama, Cruls e Colorado, além de mais de 100 rótulos das melhores cervejas nacionais e internacionais.
Aos que não se contentam apenas com cerveja, a BBFH também contará com um espaço da Wine Moving, que vai trazer uma carta especial de vinhos e espumantes, além da kombi Posto 6 com drinks especiais.
Área gastronômica
Três grandes chefs da cidade ocupam a área gastronômica do BBFH. Tonico Lichtsztejn (Cowtainer), Gil (Parrilla Burger) e Luiz Trigo (Le Birosque) oferecem um cardápio variado de opções gastronômicas como o churrasco fogo de chão. O espaço também contará com quiosques de cafeteria, doceria, paleteria, queijos, pastelaria, drinks, vinhos e espumantes.
Música
A programação de três dias dedicados inteiramente para o rock contará com a apresentação de 16 bandas e três DJ’s celebrando o estilo musical mais rebelde do planeta, numa grande festa com shows covers de bandas lendárias: Led Zeppelin, Pink Floyd, Pearl Jam, Nirvana, U2, Guns n’Roses, AC/DC, Red Hot Chilli Peppers, Dire Straits, Foo Fighters, Jimi Hendrix, The Cure, Ramones, Coldplay, Supertramp e The Smiths.
Workshops
Durante os três dias de muita cerveja, música e gastronomia, o BBFH também abre espaço para workshops gratuitos com temas relacionados ao universo cervejeiro. Os instrutores serão alguns dos principais especialistas de Brasília: Marcelo Fenoll, Tiago França (Tião) e Bárbara Soares, além do publicitário e beer sommelier gaúcho Bento Ferreira (RS).
Corrida da cerveja
Uma corrida divertida e diferente, dedicada aos atletas apaixonados por esportes, música e uma boa cerveja. Sem caráter competitivo, a corrida acontece na manhã de domingo, 14, num circuito na área central da cidade ao redor da Torre de TV e sua fonte. Ao final da corrida, show com a banda Radiola de Cordas no Almoço Musical do Domingo.
A participação dá direito a medalha, camiseta e copo oficial e growler com cerveja e acesso livre ao Festival durante todo o domingo.
Espaço Homebrewer
O espaço Homebrewer será uma área exclusiva dedicada ao cervejeiro caseiro, com insumos e equipamentos para fabricação de cerveja, onde o público também poderá acompanhar a brassagem/preparo de uma cerveja caseira ao vivo.
Concurso de cervejas – Brasília Beer Cup
Outra grande uma novidade do Brasília Brew Fest & Homebrewers será o lançamento da 1° edição do Concurso Nacional de Cervejas Brasília Beer Cup, que julgará e premiará as amostras em setembro 2019, data da próxima edição do Festival. O edital será lançado em breve, com inscrições disponíveis no site: www.brasiliabrewfest.com.br.
Outras atividades
O evento é pet friendly, terá espaço kids com brinquedos infláveis, brinquedoteca, pintura de rosto, pipoca, balões e guloseimas para as crianças, além de bicicletário para fraldário, bungee jump e parede de escalada.
6ª edição Brasília Brew Fest & Homebrewers
De 12 a 14 de julho (sexta, sábado e domingo)
Onde? Ao lado da FONTE DA TORRE DE TV
Horários: sexta-feira, a partir das 17h; sábado e domingo, a partir das 12h
Acesso livre até às 14h no sábado e domingo
Ingressos: Ingresso antecipado por R$ 20 (meia-entrada)*
*Valor referente ao lote promocional
Não recomendado para menores de 18 anos.
Meia-entrada solidária
Quem doar alimentos, agasalhos, cobertores, vestuário em geral e livros pagará meia-entrada. A arrecadação será direcionada às creches e pessoas carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC, um projeto que atende 217 instituições sociais e mais de 56.000 pessoas carentes.
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…