in , ,

Pega uma #cerveja e solta o play!

Listei alguns documentários e séries cervejeiras, afinal, todo dia é dia de aprender e nada melhor do que consumir informação em formatos variados

Há alguns dias, revi um belo documentário sobre cervejas de fermentação espontânea, o Lambic: About Time & Passion, um material de alta qualidade, com muita informação que está disponível para “locação” no site da Vimeo, por 3 dólares. A plataforma dá direito de acesso ao vídeo por 48 horas.

Então, reuni algumas das produções que tem a cerveja como protagonista e que, além de conteúdo e curiosidades, são boa companhia para entusiastas, ainda mais em tempos de isolamento social, né não?!

The Beer Hunter: Direto do túnel do tempo, clássica série de 1989, do especialista Michael Jackson, é bacana demais! Os episódios estão disponíveis no Youtube, com legenda em português e abordam diversas escolas cervejeiras, suas particularidades e tradições. Clique aqui e confira!

That’s odd, let’s drink it– Série de 6 episódios, com o cervejeiro Sam Calagione, da Dogfish, e mais 6 profissionais de setores variados (como gastronomia, música, esporte, comédia e moda) que fala sobre cerveja e no final, acaba em cerveja com a produção de uma colaborativa. Disponível no YouTube também.

Como a Cerveja Salvou o Mundo– Produzido pela Discovery Channel o documentário mostra fatos históricos que reforçam a importância da cerveja no mundo. Carregado de dados e fatos interessantes, a produção faz o espectador compreender a evolução deste fermentado tão popular. Também está disponível no YouTube, espia aqui nesse link.

The American Brew 2007 Documentário sobre 4 amigos que viajam pelos EUA para conhecer o que é cerveja americana. O quarteto visita 38 cervejarias em 40 dias. Disponível no Vimeo, para locação por 3 dólares. Clica aqui e se joga!

Petroleum é Nosso: Ebulição da cerveja artesanal no  Brasilo documentário traz um pouco sobre as comunidades de cervejeiros brasileiros e o renascimento de cervejas especiais no Brasil. O fio condutor é a história da Petroleum, cerveja que nasceu nas panelas de cervejeiros caseiros, de Curitiba, e mais tarde deu origem a querida cervejaria DUM. Muito bacana, vale a pena e está disponível no canal do Youtube, clica aqui e aproveita!

Agora é preparar o sofá, a pipoca, escolher a cerveja e soltar o play!

Só não esquece o bloquinho, caso queira anotar alguma informação hein 😉

Santé!

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0