in , ,

Restaurante Azulejo cria ação com o Cuscuz da Juliette

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Casa fez uma releitura de pratos nordestinos e transforma o seu menu em um projeto social

Localizado em São Paulo, o Restaurante Azulejo tem como tradição servir pratos da gastronomia nordestina. E para este momento, a casa conta com uma representante brasileira que leva sua cultura a sério: a participante do Big Brother Brasil Juliette.

Isso porque o restaurante criou o Cuscuz da Juliette, um prato tradicional brasileiro e que agora passa a ter outro sentido: a cada unidade vendida, a casa irá doar o valor correspondente a uma marmita solidária ao projeto Prato das Comunidades.

Esse projeto atua na distribuição de refeições e desde o início da pandemia já foram mais de 130 mil pratos entregues gratuitamente para moradores de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

A ação é o resultado de uma parceria entre o restaurante e a ONG Voz das Comunidades. Já o prato vem de um contato com a equipe da participante do reality show. Com base na preferência da Juliette, o chef Felipe Berlitz criou duas opções, que trazem o cuscuz com ovo e permite ao cliente escolher se prefere o prato com galinha guisada com molho vermelho ou charque desfiado.

“Apenas oferecer protagonismo ao cuscuz no cardápio não era suficiente. Aquela frase da Juliette ‘o cuscuz salva uma vida’ não saía da nossa cabeça. Foi quando a equipe dela fez um post para comemorar os 20 milhões de seguidores prestando apoio a uma lista de ongs em todo o Brasil”, revela o chef Felipe Berlitz.

Serviço
Cuscuz da Juliette: cuscuz com ovo e queijo coalho, galinha guisada com molho vermelho e macaxeira frita (R$ 36,00) ou cuscuz com ovo e queijo coalho, charque desfiado e macaxeira frita (R$ 36,00).

Restaurante Azulejo
Endereço: R. Caraíbas, 871 – Pompeia, São Paulo – SP.
Site: Restaurante Azulejo
Facebook: Restaurante Azulejo
Instagram: @restauranteazulejo

Foto destaque: divulgação
Fonte: assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0