in , ,

Um ano da Padoca Filosófica

Crédito: divulgação
Crédito: divulgação

Casa comemora aniversário com homenagem ao escritor João Guimarães Rosa

A Padoca Filosófica, em São Paulo, está comemorando o seu primeiro aniversário. E para a data, a casa que tem inspiração na literatura, nas artes e na filosofia, homenageia o escritor brasileiro João Guimarães Rosa.

O autor de Grandes Sertões Veredas é a inspiração para criar uma cesta comemorativa de aniversário, chamada Os Caminhos do Sertão (R$ 190,00 e mais R$ 45,00, esse opcional). O kit tem pão de fermentação Natural & Grãos, Queijo Minas Frescal da Padoca, Miguilim (doce de Leite da Padoca produzido artesanalmente com leite fresco e com receita de Cordisburgo, terra de Guimarães Rosa); cachaça mineira Caminhos de Rosa e Bolo Diadorim (bolo cremoso de mandioca mansa, queijo de minas e coco fresco). Ele é embalado em sacola ecológica e pode vir acompanhado do livro Guimarães e por um azulejos comemorativos.

Falando nos azulejos, a casa recebe uma nova instalação deles, assinada pelos cartunistas Cássio Loredano e Jean Galvão e pelo artista visual Marcos Beccari.

O escritor mineiro também é homenageado em uma leitura mensal de suas obras, que irá acontecer online e traz especialistas na vida e na obra de João Guimarães Rosa, como a pesquisadora Walnice Galvão, ensaísta e crítica literária com tese de doutorado dedicada ao trabalho do autor e o ator e roteirista Odilon Esteves, que participou dos filmes Luna e Cada Dia uma Vida Inteira.           

Padoca Filosófica
Endereço: R. Ferreira de Araújo, 320 – Pinheiros, São Paulo.
Site: Padoca Filosófica
Facebook: Padoca Filosófica
Instagram: @padocafilosofica

Foto destaque: divulgação
Fonte: Coletiva Comunicação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0