in , ,

O chef Cesar Costa participa do “Wine Dinner do Copa” de março

Foto: divulgação - Copacabana Palace
Foto: divulgação - Copacabana Palace

O renomado chef do restaurante Corrutela, localizado em São Paulo, e que ocupou o 95º lugar na renomada lista Latin 50 Best Restaurants, em 2022.

Na próxima edição do “Wine Dinner do Copa”, jantar harmonizado que acontece toda última sexta-feira do mês, o chef João Melo, do restaurante Pérgula, se une ao chef César Costa.

Com menu elaborado exclusivamente para a ocasião, o encontro dos dois chefs contará com deliciosas receitas preparadas a quatro mãos, com combinações criativas e originais, e harmonizadas com vinhos italianos selecionados pelo sommelier do Copa, Ed Arruda. O evento acontece no restaurante Pérgula, no dia 28 de março, às 19h, e promete uma jornada de sabores.

O jantar se inicia com dois aperitivos exclusivos idealizados pelo chef Cesar Costa: um fubá crocante com barriga de porco e mayo de kimchi; além de uma polenta do moinho grelhada com queijo azul e castanha do Pará.

Em seguida, os chefs oferecem como entrada um camarão rosa com chuchu e capim cidreira, que dá um toque especial.

O primeiro prato fica por conta do chef João Melo, que prepara um ravioli de jambú e pato com velouté de tucupi e praliné de castanha do Pará.

Já o segundo, o prato principal, assinado pelo chef do Corrutela, é uma costela de Wagyu defumada com polenta cremosa e mini milho, que promete surpreender os paladares mais exigentes.

Para finalizar, o jantar harmonizado termina com uma sobremesa muito saborosa, um bolo de laranja com baba de moça, crumble de coco e sorvete de tangerina.

A harmonização de vinhos será uma parte essencial deste jantar a quatro mãos. Os convidados terão a oportunidade de apreciar vinhos cuidadosamente selecionados pelo sommelier do Copa, Ed Arruda, entre eles os chilenos, Memoria de los Andes Grand Reserva Chardonnay, Perez Cruz Grenache, Canto Andino Grand Reserva Cabernet Sauvignon e os brasileiros, Chandon Reserve Brut e Chandon Sweet Passion on Ice Rosé.

Reservas pelo e-mail pergula܂cop@belmond܂com ou 21 2548-7070

Wine Dinner do Copa – Março
Data:
28 de março de 2024
Horário: a partir das 19h
Local: Restaurante Pérgula no Belmond Copacabana Palace.
Endereço: Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Valor: R$ 475 + 10% por pessoa
*Durante o período o menu à la carte não estará disponível.

Belmond Copacabana Palace
Site:
 Belmond
Instagram: @belmondcopacabanapalace

Foto destaque: divulgação
Fonte: FSB

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0