in ,

São Paulo recebe o renomado restaurante Song Qi

Foto: divulgação - Neuton Araújo
Foto: divulgação - Neuton Araújo

Marcando o início da expansão global da bandeira, o point de gastronomia chinesa gourmet começa a operação nesse mês de abril

Após o sucesso do Beefbar em São Paulo, o grupo liderado por Felipe Massa, Dudu Massa, Ruly Vieira, Riccardo Giraudi e Rodolfo Tamborrino traz para a cidade a culinária chinesa autêntica do famoso restaurante Song Qi, diretamente de Mônaco.

Com a abertura oficial no dia 11 de abril, esta será a primeira unidade fora do principado, marcando o início de um ambicioso projeto de expansão global, com destinos como Nova York, Londres e Dubai já em consideração para futuras localizações. Em São Paulo, o restaurante será inaugurado ao lado do Beefbar, no Jardins, prometendo tornar-se o novo ponto de destaque na cena gastronômica da cidade.

O cardápio do Song Qi será uma fiel reprodução do original, apresentando uma ampla variedade de pratos. Para garantir a autenticidade, o chef Ad Yamashina e seus cozinheiros líderes Hector Shinohara e Ana Paula Wenzel, passaram cinco meses em Mônaco, recebendo treinamento do renomado chef chinês Chai Chu Lee.

Assim, os clientes poderão desfrutar desde dumplings, woks e chicken satay, até iguarias como o famoso pato de Pequim laqueado, uma especialidade com disponibilidade limitada devido ao longo processo de preparo, que leva aproximadamente 72 horas, surpreendendo os mais exigentes apreciadores da culinária chinesa.

No bar, a alta coquetelaria é destaque com uma carta de drinks autorais criativos e exclusivos, assinada pelo renomado bartender Ricardo Takahashi, conhecido no mundo da coquetelaria como “Japorês”. Algumas das inovações na carta são os drinks “low alcohol”, uma tendência mundial, com coquetéis cheios de camadas de sabores, texturas e aromas.

O projeto arquitetônico, concebido pelo premiado escritório Humbert & Poyet de Mônaco, e executado pelas arquitetas Maria Clara Spyer e Georgia Loverdos, traz uma estética tropical para o Brasil. Um dos destaques é o piso, composto por cerca de 20 mil cacos de mármore, assentados individualmente em um processo que demandou quase 90 dias para ser concluído.

Além disso, o mobiliário, desde mesas e cadeiras, até a estampa do tecido, foi criado exclusivamente para o restaurante, uma marca registrada do escritório monegasco, adicionando um toque único e distintivo à atmosfera do local.

Song Qi – São Paulo
Instagram:
 @songqi.sp

Informações
Endereço: R. Barão de Capanema, 348 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Segunda a domingo das 12h às 00h30.

Foto destaque: divulgação
Fonte: Index Conectada

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0