Primeira unidade da marca inaugurada no Brasil foi repaginada e leva para o Rio de Janeiro mais modernidade e Bold Flavour
O Outback desembarcou no Brasil em 1997, com sua primeira loja na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O restaurante, que a galera carioca batizou carinhosamente de “Casinha” por conta da arquitetura baseada nos ranchos australianos, virou um marco da região e da marca.
Uma das maiores novidades da Casinha é o seu cardápio exclusivo, com itens que carregam em si o DNA da cidade maravilhosa somado ao Bold Flavour característico da marca de temática australiana. Com inspiração na cidade do Rio de Janeiro, os novos produtos só poderão ser encontrados nessa unidade e vão desde os aperitivos até drinks feitos com parcerias inéditas.
Para os aperitivos, o Outback apresenta a Cidade Maravilhosa (R$ 99,99),uma versão carioca do clássico Big Five Boomerang e uma combinação de sabores que representam bem o Rio de Janeiro. A novidade conta com uma releitura do clássico Osvaldo Aranha em formato de bolinho, com um toque de Barbecue Ranch e farofa de crouton, batatas chips, bolinho de bacalhau e bolinho de feijoada exclusivo Outback, preparado com ribs e finalizado com couve crocante e bacon, além de polvilho crocante acompanhado de molho tartare Barbecue Ranch.
Na linha de steaks da casa também ganham novas estrelas como o Strip Steak (R$ 9,90), steak de chorizo, corte retirado do miolo do contrafilé, com aproximadamente 500g, feito na grelha e servido com legumes sazonais também preparados na grelha e com temperos secretos do Outback. O cliente ainda pode escolher dois acompanhamentos.
Os clientes vão encontrar o Homestead Steak (R$ 79,90), corte conhecido como steak de cowboy, preparado na chapa e com o toque de Bold Flavour. O prato conta com a versão individual com aproximadamente 200g e um acompanhamento à escolha do cliente, e a versão para compartilhar com aproximadamente 400g no total e dois acompanhamentos para complementar.
Pensando no churrasco brasileiro, a “Casinha” vai oferecer ao público o corte de carne favorito do brasileiro. O Picanha (R$ 259,90) conta com dois steaks de picanha, com aproximadamente 300g cada, preparados na grelha com sal grosso. Acompanha legumes sazonais grelhados com tempero da casa, molho Chimichurri à parte e sal Maldon com toque de tempero Outback. O cliente pode escolher até dois acompanhamentos para o prato.
Pensando nos amantes das Ribs, tem o The Royal Prime Rib (R$ 249,90), corte nobre da costela com aproximadamente 800g, temperado e preparado na grelha, finalizado com manteiga caramelizada e servido com sal Maldon e temperos Outback. O prato também é composto por legumes sazonais grelhados e mais dois acompanhamentos.
Seguindo nas novidades da seção, a marca lança o Outback Rack (R$ 179,90), rack de cordeiro com aproximadamente 425g, servido com molho à base de vinho, ervas finas e legumes sazonais grelhados, preparados com mix de temperos secretos da casa e com dois acompanhamentos.
Na parte das sobremesas, ele apresenta o Big Bold KITKAT® (R$ 44,90), duas barras grandes com casca crocante e preparadas com pasta KITKAT®, com a tradicional calda de chocolate da casa e com pedaços de KITKAT® fingers. O KITKAT® gigante é feito de forma exclusiva para os clientes do Outback Casinha.
Se quiser aproveitar os drinks, o Blonde Honey (R$ 37,90) é um drink feito com Johnnie Walker®️ Blonde, preparado com base de limonada Outback, xarope de mel e suco de limão tahiti e limão siciliano.
Já em parceria com a Mike’s, o restaurante apresenta o Mike’s®️ Ice Sunny Tap (R$ 19,90), uma combinação da Ice com Vodka e suco de limão no tap, saída diretamente da torneira de chopp e servida na icônica caneca congelada da casa, finalizada com espuma de dois limões (tahiti e siciliano) e raspas de limão.
E não se pode falar em Rio de Janeiro, sem lembrar do sabor marcante do mate. Por isso, em parceria com a Matte Leão®, o Cheers, Mate! (R$ 49,90), drink que traz a fusão perfeita de Matte Leão® com rum Bacardi®, xarope de gengibre e toque cítrico do limão tahiti. A combinação é servida em uma coqueteleira especial e serve até três pessoas.
Ainda na categoria de bebidas, a cartela de drinks ganha uma opção em parceria com o clássico Aperol® com o Orange Summer Party (R$ 41,90), um slushie de Aperol® Spritz com toque de xarope de cranberry e polpa de tangerina.
E para os adeptos das bebidas não alcóolicas, o Berries No Booze (R$ 19,90) é a opção ideal. O drink especial conta com textura cremosa e gelada, slushie não alcóolico preparado com morango e amoras, com aquele toque especial de xarope de gengibre, suco de cranberry e xarope cítrico.
Pensando no marco, a unidade foi totalmente transformada, com o objetivo de surpreender e encantar os clientes com um projeto arquitetônico inovador e sustentável.
“O Outback está no Brasil há 27 anos e, de lá para cá, somos a marca de casual dining que trouxe muitas inovações e encantou diversos clientes brasileiros. Chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento, onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil.
O restaurante está com a nova fachada que foi inspirada no característico telhado verde do restaurante, que agora chega com um ar mais tecnológico e futurista. Logo ao entrar o cliente vai se deparar com um novo bar, com uma decoração inspirada em uma verdadeira jornada pela Austrália, proporcionando uma atmosfera verdadeiramente aventureira e diferenciada.
Outro destaque fica por conta da sustentabilidade, utilizando a madeira plástica em diversos pontos do restaurante. Os arquitetos optaram por utilizar estrutura de madeira CLT (Cross Laminated Timber, ou Madeira Laminada Colada Cruzada) para pilares e vigas, reduzindo a pegada de carbono e gerando menos resíduos. Além disso, para o tampo da bar foi utilizando madeira de reflorestamento.
Outback Casinha
Endereço: Av. das Américas, 6101 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Horário de funcionamento:
Segunda a quinta das 11h45 às 23h30.
Sexta e sábado das 11h45 às 00h.
Domingo e feriado das 11h45 às 23h.
Outback Steakhouse
Site: Outback
Instagram: @outbackbrasil
Foto destaque: divulgação
Fonte: Jeffrey Group
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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