Bar tem a parceria dos irmãos Gabriel e Nicholas Fullen (Grupo Locale) junto aos renomados sócios Márcio Silva e Manu Buffara
A palavra EXÍMIA, de origem Latina, significa a busca constante pela perfeição – o que se reflete nas criações exclusivas do bar e da cozinha através da pluralidade brasileira.
Com uma carta de coquetéis autorais desenvolvida por Márcio Silva teve como base pesquisas profundas de antropologia, originalidade e história dos coquetéis ‘vintages’ e clássicos, que com ingredientes naturais e nativos do Brasil se transformaram em criações contemporâneas, com sabores equilibrados. Vale destacar as filtrações feitas através da própria fibra dos ingredientes, que resultam em texturas únicas.
Entre as sugestões:
– ERÓICA _
Hibiki Suntory Whisky, Haku vodka, vinho riesling Eroica, uvaia, damasco, manga, camomila e água de coco;
– AMERÍNDIO _
Rum com masala brasileiro, Whiskey Maker’s Mark, amburana, limão, gengibre, demerara e mix de bitters;
– KAKAU _
Bourbon Whiskey Maker’s Mark, Roku gin, Campari, mix de vermutes, rooibos, bitters, chocolate 70% e laranja;
– MYNAMEIS _
Sloe Gin, Bourbon Whiskey Maker’s Mark, Campari, hibiscos, framboesa, abacaxi e yuzu.
O cardápio foi desenvolvido por Manu Buffara, tendo como referência sua vasta experiência gastronômica no Brasil e no mundo. Pelas próprias palavras de Manu, a maior influência para o desenvolvimento das receitas foi o estilo de coquetelaria de Márcio – a dupla trabalha junto em projetos mundiais desde 2012.
Vale provar receitas como Go Tomates, Hot Cavaquinha, Língua, Sanduíche Ambulante e Sobremesa Morango.
Para completar a atmosfera intimista, música ambiente com referências brasileiras, além de DJs de 5ª a sábado no bar do piso superior.
Exímia Bar
Instagram: @eximiabar
Informações
Endereço: R. Dr. Mário Ferraz, 507 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Terça a sábado das 18h às 01h.
Foto destaque: Kato
Fonte: Gina Von Hertwig Comunicações
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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