in , ,

Wine Dinner do Copa celebra edição especial com o chef Gustavo Rinkevich

Foto: Tomás Rangel
Foto: Tomás Rangel

Evento mensal do Pérgula apresenta menu exclusivo no dia 26 de setembro

No dia 26 de setembro, o tradicional Wine Dinner do Copa, realizado no restaurante Pérgula do Copacabana Palace, A Belmond Hotel, terá uma edição especial. O jantar harmonizado contará com a presença do chef Gustavo Rinkevich, referência à frente do Rocka, em Búzios, e da La Choriceria, no Rio de Janeiro.

Com menu exclusivo criado para a ocasião, a experiência será acompanhada por uma seleção de vinhos da vinícola Cristofoli, escolhidos pelo sommelier Ed Arruda, do Copa. O valor é de R$ 495 + 10% por pessoa, e o evento tem início às 19h.

Menu exclusivo da noite

O jantar começa com quatro aperitivos: crocante de quinoa com hummus de beterraba e mix de picles; crudo de vieira, aji amarillo de tucupi e morango; terrine de camarão com beurre blanc e ovos de mujol; e mini tacos de barbacoa.

Como entrada, os convidados terão um carpaccio de polvo com batatas duchesse, emulsão de cajá e páprica defumada.

Entre os pratos principais, o menu traz um palmito cacio e pepe finalizado com trufas de verão, seguido de um cordeiro em texturas com purê de batata roxa, legumes glaceados e molho de alcaçuz.

A sobremesa será um delicado tiramisu de morango, encerrando a experiência harmonizada.

Harmonização com vinhos Cristofoli

O jantar será acompanhado por vinhos especialmente selecionados da vinícola Cristofoli, incluindo:

  • Cristofoli Blanc de Blanc
  • Cristofoli Riesling
  • Cristofoli Cabernet Franc
  • Cristofoli Instinto Corte Tinto
  • Cristofoli Espumante Moscatel

Wine Dinner do Copa com o chef Gustavo Rinkevich
Data: 26 de setembro de 2025
Horário: a partir das 19h
Local: Restaurante Pérgula – Copacabana Palace, A Belmond Hotel
Av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Valor: R$ 495 + 10% por pessoa (menu harmonizado)
Reservas: [email protected] | (21) 2548-7070

Belmond Copacabana Palace
Instagram: 
@belmondcopacabanapalace

Foto destaque: Tomás Rangel
Fonte: FSB


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0