in , ,

A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA

Notícia atualizada em 25/06/2019

Ou é saudável ou é gostoso. Concorda? Pois é, era assim que eu pensava há 2 anos. 

Bom, de lá para cá, muita coisa mudou. Aos 30 anos, estava satisfeita com a minha vida tranquila e estabilizada. Sempre gostei de comer bem e sempre odiei atividades físicas até então. Eis que decidi mudar. Por questão de saúde, quis tentar adotar hábitos mais saudáveis. E, olha, foi bem difícil. Superar o desejo por aquele meu chocolate preferido, passar por cima da vontade de ficar na cama por mais 1 hora… A gente não muda do dia para a noite. É um processo.

Sempre digo que se valer de atalhos é algo muito perigoso e enganoso. Sabe por quê? Porque o verdadeiro ganho está no caminho que a gente percorre e não lá depois da linha de chegada. Até porque, somos nós que definimos aonde está essa linha e, por isso, ela pode ter ou não um ponto fixo, não é mesmo?  

A real é que, nesses 2 anos, eliminei 12 Kg, e, junto com eles, o meu medo, a minha insegurança e o meu preconceito sobre uma série de coisas. Inclusive, sobre o que é comer saudável. Transformei meu corpo, minha mente e meu projeto de vida. Jornalista por formação, nunca tinha exercido a profissão. E foi somente depois desse processo todo, aos 32 anos, é que decidi me reinventar e me arriscar.

Em outubro de 2018, passei a fazer da minha conta pessoal @tiemirafaela no Instagram (https://www.instagram.com/tiemirafaela/) o meu blog diário e, a partir de agora, é com muito prazer que passo a integrar o time do Gastronominho com a minha coluna GULA SEM CULPA.

Aqui no GULA SEM CULPA, você vai conhecer comidas que fazem bem para o corpo mas, acima de tudo, para a alma. Vou te provar que comer saudável pode, sim, ser muito gostoso e prazeroso. O primeiro passo? Abrir a sua mente para degustar o novo. 

Por que não ousar? Por que não experimentar o novo? Por que não tentar ser mais saudável em uma sociedade predominantemente doente, em todos os sentidos? Quando a gente se permite, acaba descobrindo que o novo pode ser tão bom quanto e até mesmo melhor que o velho.

Bora pecar juntos?

RAFAELA TIEMI

Tem alguma dúvida? Quer sugerir algum lugar ou alguma comida para eu conhecer? Só mandar um direct no meu instagram @tiemirafaela (https://www.instagram.com/tiemirafaela/) ou um e-mail para [email protected]

Comentários

Leave a Reply

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0