in , ,

Wine South America

Vai começar um dos maiores eventos profissionais de vinhos da América Latina: Wine South America.

O evento acontece em Bento Gonçalves, RS – nada mais representativo, já que a região é a maior produtora de vinho do país – entre os dias 25 e 27 de setembro de 2019.

Haverão 300 marcas nacionais e internacionais (em 2018 foram 250), sendo 180 brasileiras. Do total, 1/4 é estreante. Entre as principais ações, o Projeto Comprador reune 230 supermercadistas, varejistas, importadores, representantes de lojas de vinhos e restaurantes do Brasil e Exterior, que participarão de negociações que devem superar R$ 10 milhões.

São esperados mais de 6 mil profissionais e virão visitantes de mais de 20 países, além de expositores de 13 países.

As vinícolas brasileiras são o destaque do evento, com produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Entre os lançamentos está a tão esperada apresentação dos vinhos da safra 2018, considerada uma das melhores da década.

É o 2o ano que acontece essa feira, organizada pela Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, e já mostra relativo crescimento no número de expositores e público esperado.

Além do vinho, o Azeite Experience – Salão do Azeite vai apresentar as últimas novidades do setor de olivicultura e o Spirits Brasil – Salão de Cachaça e Destilados traz as novidades das bebidas destiladas e cachaças.

Outro destaque será o espaço Wine Conference, com debate sobre o futuro do e-commerce de vinhos no Brasil e palestras ministradas pelos profissionais.

Também volta à 2a. edição, o Master of Wine britânico Alistair Cooper no espaço Wine Tasting. Ele irá selecionar e apresentar os melhores vinhos e espumantes brasileiros – o que será que vem por aí?! E também haverá eleição do melhor suco de uva do Brasil.

Muito espumante brasileiro por lá

Eu com certeza estarei por lá, e vou trazer todas as novidades para vocês. Para quem não sabe, morei em Bento durante meu curso de enologia, e confesso que estou morrendo de saudades de lá! Lugar encantador!

Aos interessados, os ingressos podem ser adquiridos no site  www.winesa.com.br, ou no local, durante o evento.

A Wine South America, ainda, será palco para a entrega dos certificados às vinícolas vencedoras da 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, idealizada pelo Grupo Baco. A cerimônia ocorre no dia 25.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0