in , ,

Testamos o Loop, restaurante do iFood

Notícia atualizada em 08/05/2021

Novidades do Mercado no ar! E hoje testamos o tão comentado restaurante do iFood, o Loop.

Para quem não sabe, em alguns centros urbanos a iFood lançou o seu “próprio” restaurante. Trata-se do Loop, que promete comida saudável e caseira por um preço super em conta.

Funciona assim: Para fazer o seu pedido você tem que entrar no app do iFood entre 15h00 da tarde e11h00 da manhã do dia seguinte. Seleciona o Loop como restaurante. Escolha seu prato e agende seu pedido.
O pagamento é apenas online.

Na opção de entrega, existem duas opções: entre 11h30 a 12h30 ou entre 12h30 a 13h30. Os pedidos são sempre entregues nestes horários! Ele é basicamente uma opção saudável para quem trabalha fora de casa (ou até em casa mesmo), que não tem tempo de cozinhar algo para levar ao trabalho e quer uma opção caseira equilibrada. 

  

O menu de pratos faz a linha comida básica reinventada. Há opções veggies, do dia-a-dia- os clássicos PFs e os marombas (como frango com batata doce). 

Certo dia tomei coragem e fiz o meu primeiro pedido no Loop para 12h30 – 13h30. Ao concluir o pedido no dia anterior, não recebi nenhuma notificação se o pedido foi mesmo aceito. Fiquei no escuro.

No dia seguinte, ansioso, ele nunca que chegava. Desisti de esperar e quando eu estava quase saindo para almoçar fora o app do iFood avisa que meu almoço chegaria em 5 minutos. “Apenas” 40 minutos de atraso (uma falta de respeito com consumidor). Sorte que eu não tinha marcado nenhuma reunião depois do almoço.

Outros relatos de entrega do Loop mal sucedidos:
Outro dia, um colega de trabalho também pediu um prato do Loop. E o entregador apareceu sem o prato comprado. Além de atrasos e cancelamentos (sem mas nem menos). Conversando com amigos e próximos, eles também relatam a má experiencia com o Loop.

Há outros inúmeros relatos e reclamações do Loop (com uma rápida pesquisa no google, podemos achar várias delas):

Provando:
Ao pegar na mão o meu pedido do entregador achei leve de mais e já pensei que iria passar fome. Ao abrir o pacote tive uma decepção pelo tamanho e quantidade de comida ali presente na marmita de plástico.

Contudo, a qualidade e o tempero da comida estavam boa. Não estava na temperatura certa – morna para fria. No primeiro prato que experimentei vinha um omelete, arroz integral, feijão, brócolos, tomate e pepino. E pasmem, o feijão estava bom! Isso vindo de uma pessoa que não come feijão!

Já a segunda vez que pedi um prato do Loop, veio filé de frango, batata doce, um mix de beringela, abobrinha e cenoura, acompanhando um ovo cozido fatiado. A comida desse também estava boa.

Conclusões:
O Loop é uma opção realmente saudável e confiável no quesito qualidade, mas todo o resto da experiencia foi e continua sendo um fracasso só. Sempre atrasam ou erram a entrega. Não vale a pena passar por esse estresse enquanto o iFood não melhorar o serviço.

Avaliação Geral
Recomendo comprar? Não
Embalagem: 4/5
Informações: 0/5
Nível de Sabor: 4/5

Qualidade: 3/5
Nível Enjoativo: Baixo

Vale lembrar que tudo que mostramos nesta coluna foram a escolhidos pela minha pessoa. Sou aquela pessoa do tipo curiosa. Esta coluna ou este post não é patrocinada por nenhuma marca. Contado assim com a liberdade e sinceridade na hora da avaliação.



E você? Quer saber em primeira mão das minhas andanças e dos produtos que encontro nos super, mercadinhos, empórios e achados da vida, me segue lá nos stories do Instagram: @CristianFaria.

Tem algum produto que gostaria de indicar para testarmos? Escreve pra mim via DM do Instagram. Ela pode ser avaliado aqui na nossa coluna Novidades do Mercado.

#NovidadesDoMercado

FOTO: Novidades Do Mercado

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0