in ,

Casa Bonometti é inaugurada em São Paulo com mix de produtos e cursos

As delícias de seguem a tradição da família Bonometti que, desde o século dezenove, está envolvida na produção de farinhas

A Casa Bonometti, que acaba de ser inaugurada em Higienópolis (SP), é um espaço gastronômico com destaque para focaccias, pães artesanais, além de, claro, os famosos biscoitos que consagraram a chef Lu Bonometti, sócia do local junto com a irmã, Ana Carolina Bonometti. “Queremos celebrar a alegria e o acolhimento da família italiana, em um ambiente onde se compartilha o amor por meio da comida”, explica Ana Carolina. “Cada detalhe foi cuidadosamente concebido para oferecer produtos e experiências gastronômicas de qualidade superior, pautados pelo bem-estar”, completa Lu.

Todos os itens da Casa Bonometti, instalada em um casarão de 350 metros quadrados, são feitos a partir de fermentação natural, sem aditivos químicos ou corantes artificiais. O espaço foi considerado ideal para Lu iniciar a produção de uma linha própria de pães, bolos e focaccias, projeto que se delineou há alguns anos, quando partiu para a Itália, a fim de se especializar na panificação. A escolha não veio por acaso. Os antepassados italianos das irmãs Bonometti eram proprietários de um conhecido moinho em Desenzano del Garda, na Lombardia, onde produziam farinhas. Quando a família migrou para o Brasil, na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), seus membros continuaram trabalhando na indústria alimentícia.

Ana Carolina explica que a grande motivação para o negócio atual foi o desejo das irmãs em manter a tradição da Família Bonometti. Não à toa, no logotipo da casa consta 1912, ano em que o moinho da família ganhou um importante prêmio em Paris.

Na Casa Bonometti, enquanto Lu cuida das receitas e da produção, Ana Carolina, formada em Marketing, é a responsável pela administração. “Nosso menu é como se fosse um organismo vivo”, explica Ana Carolina. “Teremos sempre muitas novidades, por isso ele está em constante aprimoramento”, conclui.

O cardápio da Casa Bonometti traz pães, biscoitos e bolos, com uma gama de sabores que se revezam todos os dias. Além dessas delícias, a casa oferece uma imbatível receita de pão de queijo, feito à base de polvilho artesanal e queijo meia cura trazido especialmente de Minas Gerais.

Na área de bebidas, há opções quentes e geladas. O local oferece como cortesia aos clientes água filtrada, servida em pequenas garrafas que ficam à disposição na geladeira. Entre os cafés estão café expresso, café Latte, capuccino, chocolate quente e moccha com chocolate belga. Quem preferir pode optar, ainda, por um bule de chá. Destaque, ainda, para as cervejas artesanais Dádiva, em versões originais, como a Berliner Weissers Pink Lemonade e a Session IPA Venice Beach.

Sala de Aulas Gourmet
No andar superior da casa está a sala de aulas gourmet, que vai contar com intensa programação de aulas e degustações conduzidas por Lu Bonometti e parceiros. Cookies, biscoitos e tiramissú já estão previstos para os primeiros meses da loja.

Empório
Há ainda uma área de Empório, com variedade de produtos artesanais, sem conservantes e aditivos químicos, “feitos por quem é apaixonado pelo que faz”, que vão de encontro ao DNA da casa. Entre os itens, estão queijos, mel, chás, snacks e conservas, tudo escolhido a dedo, com curadoria de Lu Bonometti. Outra grande novidade é a horta, cultivada para atender às demandas da cozinha. Muito do que foi plantado ainda está em fase de crescimento, mas atualmente já está havendo produção de manjericão, alecrim, três tipos de limão (siciliano, cravo e tahiti) e laranja bahia. “A iniciativa vai de encontro aos nossos princípios, já que valorizamos os alimentos naturais e saudáveis”, explica Lu.

Casa Bonometti
Endereço:
Rua Bahia, 480 – Higienópolis
Site: casabonometti.com.br
Facebook:
/casabonometti
Instagram: @casabonometti

Foto destaque: divulgação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0