in

Cerveja com chocolate: uma mistura que dá certo

No dia 7 de julho é celebrado o Dia Mundial do Chocolate e para comemorar essa data a Beer.com.br, maior clube de assinaturas de cerveja artesanal do país, resolveu unir duas paixões nacionais: cerveja e chocolate.

Beer.com.br dá dicas para unir duas paixões nacionais no Dia do Chocolate

Segundo Taiga Cazarine, sommelier da Beer.com.br, é preciso ver a potência de cada rótulo. Se a cerveja possuir bastante dulçor, então prefira chocolates mais amargos. Se a cerveja tiver bastante carbonatação ou alto potencial de amargor, irá ajudar a balancear a sensação gordurosa, nestes casos, pode apostar no chocolate ao leite. “Não se limitem às cervejas com sabor de chocolate. Combine frutas com o doce e a cerveja para deixar a experiência mais rica, como morango com chocolate ao leite e Stout ou pêra com chocolate branco e Brown Ale”, conta.

Confira abaixo as sugestões para tomar uma boa cerveja e curtir o Dia do Chocolate:

Cervejas com sabor de chocolate:

Baden Chocolate – vai bem com chocolate amargo, já que a cerveja já possui bastante dulçor e bastante aroma de chocolate

http://www.clubeer.com.br/baden-baden-chocolate-beer-600ml/product/15867

A Baden Baden Chocolate possui notas intensas de chocolate, cacau e baunilha. No paladar é possível sentir as mesmas notas e seu dulçor.

Cervejas que levam chocolate:

Young’s Chocolate – vai bem com chocolates de frutas, como uvas passas, para balancear com o chocolate já presente na cerveja. Pode ser também chocolate branco com frutas.

http://www.clubeer.com.br/young-s-double-chocolate-stout-500ml/product/7313

Cervejas que são verdadeiras trufas:

Freigeist Strawberry Eisbock Forever Vintage 330ml – por semelhança e por conter morango, vai bem com trufas. Ainda melhor com chocolate branco, a cerveja serve como o próprio caldo aqui.

http://www.clubeer.com.br/freigeist-strawberry-eisbock-forever-vintage-330ml/product/18684

Quatro Graus Tastes Like Birthday Milk Stout 355ml – esta pode ser consumida com um senhor bolo de chocolate, para fanáticos pelo doce. Mas, como a cerveja já parece o próprio bolo de chocolate, então a opção de bolo de castanha pode dar uma quebrada no dulçor e equilibrar e enriquecer a experiência.

http://www.clubeer.com.br/quatro-graus-tastes-like-birthday-milk-stout-355ml/product/19804

Eu gusto de chocolate e cerveja e sou diferentão:

Treze Tiki IPA – Aposte em uma cerveja com amargor alto e notas frutadas e harmonize com um chocolate ao leite. A soma de cada uma das notas e sensações proporcionará uma experiência nova e única. Pete Slosberg, um dos grandes nomes no mercado de cervejas do mundo, é o maior influenciador deste tipo de harmonização.

http://www.clubeer.com.br/treze-tiki-ipa-com-frutas-473ml/product/19940

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0