in ,

Gin Bombay Sapphire chega ao ArtRio

O destilado premium reforça seu posicionamento global “Stir Creativity”

Um dos principais eventos de arte da América Latina, o ArtRio chega à sua oitava edição, desta vez na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Bombay Sapphire, gin do portfólio premium do Grupo Bacardi, patrocina esta edição do evento que ficou conhecido por reunir obras de grandes mestres e novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo.

foto: divulgação

De 27 a 30 de setembro, o Rio de Janeiro se torna protagonista do cenário das artes e Bombay Sapphire leva seu posicionamento global “Stir Creativity” para o ArtRio. Na feira, o gin premium apresentará parcerias inéditas com os artistas plásticos Olivia Lambiasi e Rogério Pedro, e o mixologista Alex Mesquita. O trio tem em comum a criatividade e, usando Bombay Sapphire como inspiração, cada um usará a auto-expressão para criar trabalhos inéditos.

O Bombay Bar, único de destilados do ArtRio, terá drinks exclusivos. A arte da coquetelaria será ressaltada pelas mãos de Alex Mesquita, mixologista carioca de fama internacional. Alex se inspirou na campanha “Stir Creativity” para criar coquetéis refrescantes como pede o clima do Rio de Janeiro, e criativos como é o DNA de Bombay Sapphire. Os visitantes da feira poderão degustar, por exemplo, o Bombay Clover Club, que leva gin Bombay, vermute, limão siciliano e geleia de framboesa. O público também será convidado a usar a criatividade. No menu do Bombay Bar estará disponível o Canvas, um drink em branco para que cada um crie sua versão, e um garnish lab com insumos para personalização dos drinks.

Os apaixonados pelo destilado poderão fazer uma imersão no processo de criação do gin premium do portfólio do Grupo Bacardi visitando a experiência sensorial Bombay Sapphire Stir Creativity, que pela primeira vez estará no Rio de Janeiro. As ilustrações da artista plástica Adriana Marto apresentam ao público, de forma interativa, os componentes do gin inglês, seu processo de fabricação e o passo a passo de um Bombay&Tonic perfeito.

Outra novidade de Bombay é o bar assinado por Rogério Pedro, artista que aposta na irreverência das cores para criar uma identidade única. À convite da marca, Rogério vai criar um painel que ficará no fundo do Bombay Bar misturando seu traçado colorido com garrafas do destilado, aguçando a criatividade de quem passar pelo espaço.

As cores de Olivia Lambiasi podem ser vistas em telas em branco ou até mesmo em objetos de luxo. A artista plástica que ficou conhecida do grande público por suas colaborações com marcas premium, assina os uniformes de Bombay Sapphire para o ArtRio. As criações de Olivia poderão ser vistas por todos que visitarem o Bombay Bar durante a feira.

“Bombay Sapphire está presente nos principais eventos voltados para a arte e a criatividade em todo o mundo. Estarmos presentes no ArtRio, feira de curadoria única, é muito natural e importante para a marca. Vamos levar o toque criativo de Bombay nos uniformes, nos drinks e na ambientação do bar. Serão cinco dias inspiradores e brindaremos a arte em suas mais diferentes formas de expressão”, explica Veridiana Carvalho, Head de Marketing do Grupo Bacardi.

A campanha global “Stir Creativity” é um convite ao despertar do potencial criativo. A versatilidade de Bombay Sapphire e as muitas possibilidade que o gin oferece no mundo da coquetelaria servem como inspiração para diversas ativações que a marca vem promovendo globalmente.

ARTRIO 2018
Data:
27 a 30 de setembro (quinta-feira a domingo)
Preview – 26 de setembro (quarta-feira)
Ingressos: R$ 40 / R$ 20
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Foto destaque: divulgação


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comments

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0