in ,

Ypióca elege Méz e Quintal do Debetti como novas embaixadas

Bares irão proporcionar novas experiências e rituais exclusivos para a linha premium

Ypióca, destilaria brasileira com mais de 170 anos de história, elege os bares Méz e Quintal do Debetti como suas embaixadas em São Paulo. O objetivo é apresentar a evolução do destilado nacional, com líquidos cada vez mais elaborados e sofisticados, além de proporcionar aos clientes novas experiências de sabores e rituais no universo da cachaça. Ambas as casas se identificaram com a versatilidade da cachaça e passam a ter uma carta de drinks assinada por Nicola Pietroluongo, embaixador da linha Reserve da Diageo.

As experiências se dividem em três momentos. O primeiro é uma degustação dos três rótulos da linha Premium da destilaria: Ypióca 150, edição comemorativa aos 150 anos da marca, combina sabores nobres de cachaças envelhecidas em barris de bálsamo e carvalho, Ypióca 160, também uma edição de aniversário, tem na composição um blend único e exclusivo com malte, e apresenta um sabor surpreendente e aveludado, e a Ypióca Cinco Chaves, que celebra o conhecimento das cinco gerações de Ypióca com um blend de cachaças raras e envelhecidas em barris de carvalho e castanheira.

O segundo é composto por três mini drinks apresentados em garrafinhas de 80ml. Maranguape, feito com Ypióca Cinco Chaves, xarope de açúcar, vermute tinto, angostura, orange bitter e lascas de laranja. Tonic 5, a base de Ypióca Cinco Chaves, tônica, limão siciliano e ramo de açúcar. E como não podia faltar, a Caipirinha 150, feita com Ypióca 150, suco de limão siciliano, xarope de mel e lascas de limão, combinação perfeita entre o cítrico com um toque de mel.

A terceira experiência é o menu especial assinado por Nicola, que buscou referências dentro e fora do Brasil para elaborar os cinco coquetéis da carta. “Minha maior inspiração para este menu foi envolver a cachaça nessa onda crescente da alta coquetelaria e torná-la foco principal dos drinks. É preciso explorar mais vertentes desse líquido tão especial, e que tem tanto da cultura brasileira” comenta Pietroluongo.

Os lançamentos das embaixadas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro no Méz e Quintal do Debetti, respectivamente. Mais informações e reservas nos sites: https://www.mezsp.com.br/ e https://www.debetti.com.br/.

Aprecie com moderação e se beber não dirija. Não compartilhe este conteúdo com menores de 18 anos.

Méz
Endereço: Rua Dr. Mário Ferraz, 561 – Itaim Bibi 
Funcionamento: De segunda a quarta, das 12h a 01h. Quinta a sábado das 12h as 02h
Acesso a cadeirantes: Sim
Telefone: 11 2538-8196 | 2538-8197
Site: mezsp.com.br
Facebook: Mez.Sp
Instagram: @Mez.SP

Debetti
Endereço: Rua Curumins, 11 – Cidade Jardim
Funcionamento: De quinta a domingo, das 12h as 23h
Telefone: 11 3819-2229
Site: debetti.com.br
Facebook: DeBettiDryAged
Instagram: @DeBetti

Foto destaque: divulgação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0