O rótulo é trazido com exclusividade pela Sonoma
Como diz o enólogo suíço-italiano, Fabio Chiarelotto, proprietário e fundador da Montepeloso: “É fácil produzir vinhos concentrados em um clima tão quente… mas é muito mais difícil conseguir elegância e finesse”. Conhecidos por serem lindos e expressivos, os vinhos da Montepeloso oferecem elegância e maciez. E é exatamente esse tipo de finesse que encontramos neste Montepeloso “A Quo” 2015, que acaba de ser disponibilizado para pré-venda na Sonoma.
A safra foi bem ensolarada e não houve chuva durante todo o verão. Com isso, houve uma longa maturação das uvas com muita fruta plena, porém acidez perfeita para equilibrar. A safra 2014 foi importada recentemente pela Sonoma e foi um sucesso enorme entre os clientes. Porém, a de 2015 foi considerada ainda melhor.
O sabor se torna até poético ao descrevê-lo. Notas de floresta, carne de caça, cereja fresca e morango, somam-se a figo turco, ameixa preta e amoras. Acompanha também traços de anis estrelado e cardamomo, com uma herança sutil de passagem por carvalho.
Feito pela Montepulciano (30%), Cabernet Sauvignon (30%), Sangiovese (20%), Marselan (10%) e Alicante Bouschet (10%), este vinho recebeu 94 Pontos de James Suckling, que o definiu com “complexas e luxuosas camadas de chocolate, especiarias e nuances de carne grelhada que dão lugar a um corpo pleno com bastante profundidade e excelente persistência. Mostra intensidade e estrutura com o um core bem sólido de fruta madura”. Recomenda abrir na hora ou guardar na adega – 5 a 8 anos.
O Montepeloso “A Quo” 2015 pode ser encontrado no site da Sonoma a partir de dezembro. Nessa venda antecipada a garrafa custa R$ 139,90 e R$ 119,90 a unidade se adquirida em uma caixa com seis. A pré-venda no site permite que o e-commerce ofereça vinhos raros e difíceis de encontrar por preços extremamente atraentes.
Sonoma
Site: sonoma.com.br.
Facebook: sonomabrasil
Instagram: @sonomabrasil
Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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