in ,

Santo Grão aposta na nova carta de cervejas

Após uma rigorosa seleção e degustação às cegas com colaboradores e especialistas na área, o resultado foi a escolha de rótulos procurando unir sabor, responsabilidade com o meio ambiente e custo-benefício.

Para a escolha, o time Santo Grão fez uma triagem inicial entre os estilos Ale, Weiss, IPA, Larger, Aromatizadas e Escuras com os critérios de serem nacionais, premiadas ou relacionadas com ações sustentáveis. Em seguida, um grupo realizou uma degustação às cegas de 67 rótulos.

Dentre as cervejas do tipo Ale entram para a nova carta: Votus 007 Hop Session Ale. A marca que é premiada pelo World Beer Awards, traz a primeira da linha de Single Hops (método em que se utiliza um único lúpulo na receita), com o lúpulo Amarillo, apresenta aromas florais e de frutas tropicais, de corpo leve, amargor pontual e o final seco que pede o próximo gole.

Já a Quinta do Malte APA, traz pureza de água e tradições interioranas. A cerveja é caracterizada pela espuma ligeiramente bege com ótima formação e retenção, aroma de predominância cítrica, com toque de pinho.

No estilo IPA, a Sunset Brew premiada com 3 medalhas no World Beer Awards e com premiações também no Festival Brasileiro de Cerveja e South African National Beer Trophy traz a Sunset Brew Aggro Bear: imponente, vigorosa, exuberante e refrescante, com amplo e moderado amargor cítrico de frutas tropicais. Na mesma categoria está a Lohn Bier com 28 medalhas em competições nacionais e internacionais como o World Beer Awards e o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja na categoria sustentabilidade. Isso porque, a marca tem praticas ecológicas voltadasà preservação do meio ambiente, como a pureza da água, reaproveitamento da terra de filtração em olarias para produção de tijolos e as sacas de malte são recicladas em sacolas personalizadas que são utilizadas pelos clientes. Lohn Bier IPA é uma cerveja de coloração cobre, com espuma de boa formação, equilibrada e de corpo leve, apresenta nos aromas e sabores notas frutadas, cítricas e amargor do lúpulo no retrogosto.

Entre o estilo Trigo as escolhidas foram: Praya, cerveja leve, refrescante que leva em sua receita limão siciliano e semente de coentro e a Lohn Weiss, coloração amarela, aparência turva e espuma de boa formação, nos aromas e sabores características de banana, especiarias e cereais.

No LagerDama Bier American Lager, que já ganhou prêmios na categoria Mondial De La Bièree Concurso Brasileiro da Cerveja, traz uma bebida de líquido dourado e cristalino, aromas e sabores de grande frescor devido ao Dry Hopping de lúpulo citra, que combinam notas cítricas e frutas tropicais.

No mesmo estilo está a Hebling Vienna com ações relacionadas à política de utilização de água e doação de materiais residuais da produção para a agricultura e fazendeiros locais. Apresenta uma cerveja de cor avermelhada e espuma de média formação, sabor suave e adocicado, ao mesmo tempo em total equilíbrio com o amargor do lúpulo.

Na nova carta, faz parte da Aromatizada, a Votus 017 Imperial Stout: escura e de aromas naturais de toffee, café e chocolate amargo do malte se misturam com o café artesanal utilizado na receita. Traz sabor aveludado e encorpado com final amargo de notas tostadas.

No último estilo, Escura, está a Dortmund Nostradamus. A marca recentemente premiada pela Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales e no Competência Internacional de Cerveja Aro Rojo, traz uma cerveja encorpada, espuma densa e firme, aroma de malte torrado com notas de café e chocolate, amargor moderado e leve sensação adocicada. Feita com maltes especialmente torrados e importados da Alemanha.

Os rótulos já estão disponíveis na carta de cervejas da unidade Oscar Freire.

Unidade Oscar Freire
Endereço:
Rua Oscar Freire, 413 – Cerqueira César

SantoGrão
Site:santograo.com.br/unidades
Facebook: /santo.grao
Instagram: @santograo

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0