Todas as variações serão realizadas a partir de um lúpulo plantado e colhido por Baden Baden em São Bento do Sapucaí
Pela primeira vez em 20 anos de história, Baden Baden participa de um collab para a produção de cervejas artesanais. Junto com as cervejarias Landel (São Paulo), Three Monkeys Beer (Rio de Janeiro) e Verace (Minas Gerais), serão elaborados três estilos distintos, em edição limitada, para serem apresentados na edição paulista do Mondial de la Biere de SP, em maio.
A marca foi pioneira na produção da matéria-prima no Brasil e em desenvolver um rótulo com ela, a sazonal Märzen.Todavia, este ano, o lúpulo será destinado para as cervejas colaborativas que serão produzidas na fábrica do ICB – Instituto da Cerveja Brasil – que gerará, a princípio, mil litros de cada receita.
“Baden Baden é uma marca tradicional de Campos do Jordão que, em 2019, completa 20 anos de história, sendo uma das pioneiras do mercado de cerveja artesanal no Brasil. Apesar de toda tradição, a cervejaria tem um DNA inovador e está muito contente em dividir o lúpulo 100% brasileiro com parceiras para este collab. Serão 3 cervejas únicas que nós teremos o prazer de apresentar ao mercado em breve. Certamente, apenas quem domina a arte cervejeira pode fugir do tradicional e pensar de maneira inovadora e criativa” pontua Renata Costa, Gerente de Marketing.
As receitas ficam por conta das cervejarias parceiras. A Verace será responsável pela produção da Dark Lager, cerveja escura, de baixa fermentação, boa carbonatação e muito refrescante. A Coffee Sour, com café em sua composição, ficará a cargo da Landel, que produzirá uma cerveja bastante ácida, por conta das bactérias lácticas e frutada devido as amoras e framboesas colhidas da mesma fazenda que o lúpulo. Já a carioca Three Monkeys Beer vai utilizar não apenas o lúpulo, mas malte brasileiro para criar uma original Brazilian Pilsener. Uma cerveja leve e refrescante com equilíbrio perfeito entre os dois ingredientes.
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
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