Estado é o responsável por 34,7% dos pedidos a bebida no país, segundo pesquisa do Clube do Malte
Um estudo do Clube do Malte, e-commerce de cervejas especiais do Brasil, mostra que São Paulo é o campeão em pedidos da bebida em todo o país, com 34,7% das solicitações.
Em seguida, estão os Estados do Paraná (15,6%), Rio de Janeiro (10,5%), Minas Gerais (9,8%), Rio Grande do Sul (7,1%) e Santa Catarina (4,9%).
Os paulistas preferem cervejas mais fortes, normalmente no estilo IPA, mas também pedem as Pilsen, Weizen, English Pale e Stout, nesta ordem. As campeãs são marcas importadas, com 52% e a maior parte do público consumidor é formada por homens.
“O mercado de cervejas especiais vem crescendo ano após ano. São Paulo é muito importante para o nosso mercado e queremos aumentar nossa presença na região, criando parcerias e atraindo entusiastas para construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil”, afirma o CEO e fundador do Clube do Malte, Douglas Salvador.
Busca por investidores
Sabendo do potencial da região, o Clube do Malte busca investidores para expandir suas atividades e acelerar seu crescimento. Além do capital, a empresa também busca outros ativos, como uma campanha de equity crowdfunding, que tem por objetivo arrecadar R$ 2,150 milhões (equivalente a 10% do valor da empresa).
Para reunir os investidores, o Clube do Malte realizou um evento neste mês, com informações detalhadas sobre a empresa e suas iniciativas. Hoje, a iniciativa já conta com 405 investidores e a meta é que este número chegue a 500 até o final o mês de maio.
Este processo de captação foi dividido em duas etapas, sendo a primeira (em janeiro e fevereiro) com sua base de clientes e parceiros. Em março, a empresa deu início a um road show, para chegar a um perfil de investidores de maior tíquete médio.
“Essa divisão foi planejada ao observarmos que o comportamento dos investidores muda de acordo com o tamanho do aporte. Quem colabora com valores menores são investidores buscando diversificação de carteira ou entusiastas de cerveja que gostam de fazer parte do Clube. Quem colabora com cheques maiores é mais participativo, quer estar mais perto do negócio, acompanhar e contribuir”, explica Salvador.
Clube do Malte
Site: Clube do Malte
Facebook: Clube do Malte
Instagram: @clubedomalte
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…