in ,

Comandante da KLM terá sua criação gastronômica servida aos passageiros da World Business Class

Concurso interno de culinária premia Folkert Stikvoort, que terá seu prato disponibilizado aos passageiros na classe executiva a partir de 2020.

A partir de janeiro de 2020, a KLM servirá aos passageiros da World Business Class um prato criado pelo comandante Folkert Stikvoort. Ele é o vencedor do Concurso de Culinária da KLM, selecionado por um painel de seis juízes liderado pelo chef Jonnie Boer, que tem três estrelas Michelin.

Os participantes foram convidados a criar uma receita de massas com peixe sustentável. Os pratos foram avaliados por sabor, apresentação, uso de ingredientes (preferencialmente holandeses) e se era adequado para ser servido a bordo. Folkert ganhou com o seu ravioli recheado de mariscos ao molho com vermute Noilly Prat. O chef Jonnie Boer avaliou que o prato era, de fato, “muito saboroso”.

“A KLM quer que os passageiros se sintam em casa quando a bordo. O talento culinário da equipe da KLM garantiu que possamos oferecer aos nossos passageiros da World Business Class um prato delicioso. Esse é mais um exemplo de nosso serviço pessoal”, afirma Miriam Kartman, vice-presidente executiva da KLM Inflight Services.

Os oito finalistas, todos tripulantes técnicos e de cabine, competiram na terceira edição do KLM Cooking Contest. O prato vencedor será servido aos passageiros da World Business Class a partir de janeiro de 2020, provavelmente por um período de três meses.

A seleção de juízes incluiu Roel Verwiel, chefe do painel e presidente da KLM Foodies; Jonnie Boer, chef do Librije; Bart van Olphen, escritor de livros de culinária e fundador da marca de peixes sustentáveis Fishtales; e Miriam Kartman, vice-presidente executiva da KLM Inflight Services.

Parceria com De Librije
A KLM tem uma parceria de longa data com Jonnie en Thérèse Boer, do restaurante de três estrelas De Librije, em Zwolle, para as refeições da World Business Class e a seleção de vinhos que harmonizem com os pratos. O chef também comanda o Librije’s Winkel, o Librije’s Hotel e a escola de culinária e de vinhos Librije’s Atelier.

Parceria com Rodrigo Oliveira
No Brasil, a KLM chega ao sexto ano de parceria com o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Reconhecido pela sua raiz sertaneja, que prioriza os ingredientes brasileiros, o chef incorpora esses elementos típicos da sua cozinha nas criações para a KLM, que são oferecidas no menu para as classes World Business Class e Economy, nos voos que partem de São Paulo e Rio de Janeiro para Amsterdã. As opções são renovadas a cada três meses para a classe executiva e a cada seis meses para a classe econômica.

KLM Brasil
Site:
www.klm.com.br
Facebook:
KLMBrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria


Descubra mais sobre Gastronominho

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0