21 mil jovens de baixa renda já foram capacitados pelo programa Learning For Life
O Programa Learning For Life, do Instituto Diageo, comemora a formatura de mais 60 alunos em curso de bartender, com solenidade amanhã, no Hotel Pullman da Vila Olímpia.
A iniciativa tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda, e faz parte do Instituto sem fins lucrativos da marca, com ações nas áreas de educação, geração de renda e responsabilidade na relação entre álcool e a sociedade.
Na formatura, haverá um campeonato de drinks autorais de tema livre, com direito à premiação para o melhor de cada turma. Os competidores serão avaliados por Kennedy Nascimento, embaixador da Diageo e pela bartender Adriana Pino, que já venceram a etapa brasileira do maior concurso de coqueletaria do mundo, o World Class Competition.
Além deles, Marcio Silva (do Guilhotina), Cristiano Faria (dos hotéis Pullman e Grand Mercure Vila Olímpia), Daniel Júlio da Silva (do Aragon), Christopher Carijó (do Negroni) e Mestre Derivan (do Blue Note) também farão parte do corpo de jurados.
“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação e terminam o programa com uma vivência prática nos bares e restaurantes. Eles saem preparados para iniciar no mercado de trabalho, com a base e visão necessárias para seguir carreira, e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, diz o gerente-executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.
Diageo
Site: diageo.com
Twitter: @diageo_news
Instagram: @diageo
Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…