Novo whisky escocês une a tradição da bebida com a versatilidade e descontração do consumidor atual
A Chivas traz ao Brasil seu mais novo rótulo: o Chivas XV. A novidade da marca é um whisky escocês que tem tanto o lado tradicional da bebida, como também traz a modernidade que o consumidor tanto busca.
O Chivas XV é um destilado envelhecido por ao menos 15 anos, finalizado em barris de cognac e uma criação dos master blenders Calum Fraser e Colin Scoot, que vieram ao Brasil para o lançamento.
Ainda falando do processo de envelhecimento do whisky, os barris utilizados para o novo rótulo vêm da região francesa de Grande Champagne, conhecida pelas uvas que fazem os cognacs de alta qualidade.
Isso faz com que a bebida seja mais refinada e aveludada que os rótulos tradicionais da Chivas Regal, além de gerar mais possibilidades de criar combinações e drinks com base no Chivas XV.
A novidade tem 40% de graduação alcoólica e nuances de aromas e sabores adocicados, como:
– Nariz: notas doces de maçãs vermelhas, geleia artesanal de laranja, mel, canela e uvas passas.
– Boca: frutado, de peras cozidas com toques caramelados e biscoito amanteigado. Textura aveludada.
– Finalização: arredondada, com toque final de baunilha.
“Entendemos que o próximo passo seria adicionar leveza e versatilidade para falar a mesma língua de uma nova geração de consumidores. Esta transformação identitária está presente não só na representação da marca, no design das garrafas, mas também no sabor do blend gerado por dois tipos prestigiados de bebidas”, comenta Sabrina Zanker, Head of Brown Spirits para Pernod Ricard.
O novo whisky já está à venda na plataforma Drinks & Clubs, com o valor de R$ 259,90.
Chivas Regal
Site: Chivas Regal
Facebook: Chivas Regal Brasil
Instagram: @chivasregal
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
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