Linha foi criada pela chef da casa, que atua no local há 18 anos
O Maresias Beach Hotel, no litoral de São Paulo, está com uma novidade: a linha de sorvetes Maricota, criada pela chef Maria Viana Silva.
Ela, que também é conhecida por Maricota, atua na casa há 18 anos e começou a fazer sorvetes com os ingredientes que estavam sobrando na cozinha, melhorando as receitas aos poucos até chegar no produto disponível atualmente.
“Foi meu primeiro emprego. Entrei para lavar louça, depois passei para outras áreas na cozinha, cuidando especificamente da parte de saladas, até virar cozinheira”, ela relembra.
Hoje, os sorvetes gourmet Maricota estão disponíveis nos sabores maracujá, morango, doce de leite, leite Ninho, coco queimado, milho verde e manjericão, todos eles servidos durante a temporada e no valor de R$ 13,50 (duas bolas).
Os produtos levam leite condensado, hortelã, creme culinário e emulsificante. No caso das opções com frutas, há uma calda de açúcar que cozinha cada uma delas. E para o doce de leite, vai a receita da própria chef.
A ideia é levar os sabores para outros hotéis da rede em breve.
Maresias Beach Hotel
Endereço: Av. Dr. Francisco Loup, 1109 – Praia de Maresias – São Paulo.
Site: Maresias Beach Hotel
Facebook: Rede Beach Hotéis
Instagram: @redebeachhoteis
Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…