in ,

Wonderland Brewery, promove live com degustação de cerveja e pratos

Notícia atualizada em 14/05/2020

Ceviche e sobremesa levam ingredientes da cerveja Tweedles; clientes receberão combo via delivery

No próximo sábado, 16 de maio, a premiada cervejaria artesanal Wonderland Brewery participa do desafio gastronômico da loja de cervejas especiais HopStation com o catering da Quatre Épices Food Styling.

O menu exclusivo é composto de prato e sobremesa, e será entregue via delivery junto com uma garrafa da cerveja do desafio – a Sour Ale com morango, goiaba, cacau e cupuaçu, Tweedles, da Wonderland Brewery.

Em uma experiência compartilhada, às 18h30 todos são convidados a participar de uma degustação ao vivo com a Wonderland Brewery, HopStation e Quatre Épices via live do Instagram.

“Esse encontro ao vivo foi pensado nos fãs de cerveja artesanal e da boa gastronomia que, com a quarentena, não puderam mais apreciar uma degustação. Na live, vamos trazer os dois lados da proposta gastronômica. Seremos um cervejeiro e uma chef conversando sobre suas áreas de trabalho e compartilhando impressões desse combo especial”, comenta Pedro Fraga, um dos fundadores da Wonderland Brewery.

Inspirados pela cerveja Tweedles – Sour Ale com cacau, cupuaçu, morango e goiaba – , a chef da Quatre Épices, Barbara Ventura, criou um menu exclusivo com os ingredientes da bebida e que presta homenagem à base da cerveja. O resultado é um ceviche marinado no cupuaçu, seguido por crumble de morango com malte crocante.

“A cerveja sour é bastante refrescante e ácida, por isso combina perfeitamente com pratos frescos, como o ceviche. Nesta versão, o prato é ainda mais original, pois traz o sabor característico do cupuaçu. E a sobremesa, que tem no malte uma de suas estrelas, é outra surpresa”, analisa a sócia da Wonderland Brewery Anna Lewis.  

Para participar, basta fazer o pedido para a HopStation, pelo telefone  (21) 98885-8324. Os pedidos poderão ser feitos até as 14:00 de sexta-feira (15/05) e as entregas serão feitas no mesmo dia. Os pratos chegarão prontos e congelados, bastando tirar do congelador 30 minutos antes do encontro ao vivo para a degustação No Rio de Janeiro, a área de delivery atenderá a Zona Sul, Lapa, Tijuca, Centro e Rio Comprido. Em Niterói, poderá ser feita no Centro, São Francisco, no Ingá, Icaraí e Santa Rosa.

Estarão presentes na live Filipe Macario, do bar Hop Station, Pedro Fraga, sócio e mestre cervejeiro da Wonderland Brewery e a chef Bárbara Ventura, da Quatre Épices Food Styling para comentarem sobre as propriedades dessa combinação deliciosa.

Tweedles – Cerveja Wonderland Brewery
Sour feita por processo parti-gyle, no segundo mosto do processo. Leva cacau, cupuaçu, morango e goiaba, tem 8 IBU e teor alcoólico de 4.8% sendo ideal para um dia calor.
É feita a partir da fusão dos chopes Sour-Dum (Sour com cupuaçu e cacau) e Sour-Dee (Sour com goiaba e morango) Ela é inspirada nos gêmeos Tweedledee e Tweedledum, porque assim como eles, os sabores nesta cerveja se complementam e formam algo incrível.

Serviço:
Menu harmonizado de cerveja, prato e sobremesa, seguido por degustação online
Data da live: 16 de março (sábado)
Horário da live: 18:30
Local da live: Instagram do bar Hop Station (@hopstationpracaxv)
Pedidos: pela HopStation, no telefone (21) 98885-8324.
Os pedidos poderão ser feitos até as 14:00 de sexta-feira (15/05)
Preço: R$ 68,80 por porção

Wonderland Brewery
Site: Wonderland Brewery
Facebook: Wonderland Brewery
Instagram: @wonderlandbrewery

Foto destaque: reprodução
Fonte: Nuage

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0