Além do filme no Prime Video, filme também terá uma intervenção no Rio de Janeiro
Johnnie Walker, marca da Diageo, será homenageada com o documentário “The Man Who Walked Around the World”, feito pelo diretor Anthony Wonke e que estreia este sábado no Prime Video.
O filme é uma produção independente da Something ™ Originals e produzido pela Partizan, que contaram a história da marca da bebida ao longo dos dois séculos desde sua criação, todas as dificuldades encontradas e o seu posicionamento sobre desigualdade racial e de gênero.
“Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso – não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente”, diz o cineasta.
Para lançar o documentário, foi feita também uma intervenção urbana na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, inspirada no filme “Keep Walking, Brasil”, lançado no em 2011.
No vídeo, o gigante adormecido no Pão de Açúcar acordava e passava a caminhar, uma referência ao slogan de Johnnie Walker. Como acompanhamento, os produtores do filme e um artista de rua criaram as pegadas do gigante nas areias da praia.
Voltando ao documentário, ele estará no Prime Video e também neste site, onde será disponibilizada uma versão estendida.
Diageo
Site: Diageo
Instagram: @diageo
Twitter: @diageo_news
Foto destaque: reprodução
Fonte: EmBranco
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…