Notícia atualizada em 15/07/2022
Vinícola traz vinhos de alguns dos seus mais consagrados terroirs
A vinícola chilena Concha y Toro acaba de lançar o The Cellar Collection, uma seleção de vinhos vinda de alguns de seus mais prestigiados terroirs do Novo Mundo e que mesclam opções antigas e atuais safras.
Entre as opções estão Amelia, Carmín de Peumo, Gravas e Terrunyo, em coleção única, chamada “Colección Privada”. Isso porque a venda é o número de garrafas produzidas são limitados.
Saiba mais sobre os rótulos:
– Carmín de Peumo: lançado em 2006, do tipo Carmenere, com primeira colheita efetuada em 2003. Acumula 12 safras, vindas da parcela 32 da vinha Peumo, localizada no vale de Cachapoal.
– Gravas: lançado em 2007, tem origem nos solos do Alto Vale Maipo e é um Cabernet Sauvignon feito com uvas do terroir Puente Alto.
– Amelia: vem do Vale do Limarí, no extremo norte do Chile. Seus primeiros vinhedos são de 2005 e considerados a melhor origem do país para a produção de Chardonnay e Pinot Noir de alto padrão.
– Terrunyo: lançado em 2000, iniciou o portfólio da vinícola nas variedades Carmenere e Cabernet Sauvignon. No Chile, Marcio Ramírez, enólogo que trabalha com a Concha y Toro desde 1997, é o responsável pela linha Terrunyo.
Vinícola Concha y Toro
Site: Concha y Toro
Facebook: Concha y Toro
Instagram: @conchaytoro
Foto destaque: divulgação
Fonte: LPB assessoria
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…