Bebida passa por processo de envelhecimento de cinco anos em barris de carvalho americano
A Destilaria Weber Haus acaba de trazer uma novidade para os fãs de cachaça. A Solera é o lançamento da marca e é uma bebida que ganha o nome de seu processo de armazenamento.
Isso porque ela passa cinco anos em descanso, dentro de barris de carvalho americano e é envasada direto dos barris que estão mais próximos do solo. Ou seja, são quatro fileiras de barris empilhados horizontalmente e é de lá que sai a cachaça daqueles que sustentam a base da pilha, e são completados pelos da fileira acima, seguindo dessa forma até chegar ao topo.
Na prática, isso resulta em uma bebida que traz madeiras de diferentes tostagens, oferecendo mais personalidade ao produto, além de toques de baunilha, chocolate branco e café tostado.
“A cachaça Solera é envelhecida por 5 anos em barris novos de carvalho, em que cada fileira possui uma tostagem específica. A mistura que se obtém com o preenchimento dos barris nesse processo de armazenamento dá à Solera um sabor único, em que se percebe no paladar notas de baunilha e café tostado”, explica Evandro Weber, CEO da Weber Haus.
Weber Haus
Site: Weber Haus
Facebook: Cachaçaria Weber Haus
Instagram: @weberhausoficial
Foto destaque: divulgação
Fonte: Notícia Expressa
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Comentários
Loading…
Loading…