Bartender venceu 54 concorrentes no maior campeonato da categoria do mundo
A especialista de Cingapura Bannie Kang, do Antidote Bar, foi a grande vencedora do 11º World Class Competition, o maior campeonato de coquetelaria do mundo e organizado pela Diageo, responsável por marcas como a Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray e Ypióca.
A final aconteceu entre os dias 21 e 26 de setembro em Glasgow, na Escócia, reunido os 55 bartenders finalistas dos mais diversos países. Kang se destacou com coquetéis feitos com Ketel One, Talisker, Tanqueray, Singleton e Johnnie Walker.
“Foi uma experiência incrível, com muita diversão e trabalho duro. Gostaria de parabenizar todos os finalistas, pois havia tantas bebidas incríveis que qualquer um de nós poderia ser o vencedor. Aprendi muito e fiz amigos para a vida toda. Foi um privilégio passar os últimos cinco dias com eles, trabalhando com marcas incríveis, na melhor competição de bartenders do mundo. Ganhar foi a cereja do bolo”, comemora a vencedora.
Com o prêmio, ela não somente recebe o título de Bartender do Ano 2019 do World Class, como viajará pelo mundo representando as marcas Diageo Reserve e World Class em eventos e em parcerias.
Essa é a terceira vez que uma mulher conquista o título, sendo Jennifer Le Nechet a primeira delas, em 2016 e Kaitlyn Stewart a segunda, em 2017.
O Brasil foi representado por Gabriel Santana, do Benzina Bar, que se destacou pela técnica, energia e carisma. “Me dediquei bastante para estar aqui, fiz o meu melhor e consegui mostrar para o mundo quem eu sou. Estou orgulhoso com o meu desempenho. Prometo dar toda a minha energia para melhorar a indústria no Brasil”, diz.
World Class
Site: The World Class Club
Facebook: World Class Br
Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comments
Loading…
Loading…