Campanha #bebalocalmesmo leva itens de higiene e proteção contra Covid-19 para asilos públicos
Desde que foi noticiado o primeiro caso de COVID-19 no Brasil, o principal grupo de risco, os idosos, passaram a ser o foco das campanhas de prevenção à doença. Porém, com o distanciamento social, uma parcela desta população da terceira idade ficou esquecida: os que vivem em instituições públicas de longa permanência, os asilos.
Pensando nessas pessoas tão vulneráveis, os empresários Flávia Moraes e Bruno Ferraz, do bar Soul Hops Cervejas Artesanais, uniram o setor de cervejas artesanais e criaram o movimento #bebalocalmesmo. Junto a eles, 40 cervejarias, até o momento, estão vendendo seus rótulos ao público por preços promocionais de R$26 e R$31, até 35% abaixo valor original de mercado, e destinaram ainda R$5 de cada lata ou growler vendido para compra de itens de higiene e limpeza solicitados pelos asilos públicos (instituições de longa permanência de idosos – ILPIs).
Lançada em março, a ação já arrecadou R$3mil, que foram revertidos em produtos, entregues para duas entidades responsáveis por cuidados com idosos. “Quando ligamos para as ILPIs para fazer as doações, percebemos o quanto precisam de ajuda e o quanto a recepção é calorosa, já que normalmente ninguém se lembra deles. É impossível controlar a emoção”, conta Flávia. “Foi justamente por pertencerem ao grupo de risco que resolvemos ajudá-los, e porque quase não existem ações voltadas para este público”, explica.
As casas que já receberam os produtos são ILPI Canindé e ILPI Vila Mariana.
Movimento social e mercado unido
Além do objetivo social, o projeto visa trazer visibilidade e movimentar o mercado das cervejas artesanais nesse período de crise. “Nosso mercado é tão unido desde o início, que resolvemos usar dessa força para que permaneçamos na mente do consumidor, mesmo que bebam e comemorem em suas casas,”, aponta Bruno. “A verdade é que nunca foi tão fácil beber bem e fazer o bem: é só pedir e beber uma cerveja no sofá de sua casa, enquanto um idoso é atendido com nossa ação”.
As 40 cervejarias aderentes ao movimento até agora são: 4 Islands; Abutres; Augustinus; Bicudo; Cathedral; Dádiva; Demonho; Devaneio do Velhaco; Everbrew; Hator, Hipnose; Infected; Japas; Juan Caloto; La Caminera; Locals Only; Mafiosa; Molinarius; Mosteiro; Orchid; Overall; Over Hop; Saint Rock; Santo Chico; Sunny Brew; Salvador; Satélite; Synergy; Spartacus; Suricato; Tesla; Three Hills; Three Monkeys; Treze; Trilha; Undertap; Unicorn; UX Brew; Van Been; e What’s on tap?
Para ajudar o movimento, basta fazer o pedido direto com o Soul Hops por meio do Whatsapp: (11) 93396-1518 ou site soulhops.onpedido.com.br/app. Por enquanto, as regiões atendidas são a capital paulista (com entrega no mesmo dia do pedido) e a região metropolitana de São Paulo (com prazo de dois dias para entrega).
Soul Hops
Site: Soul Hops
Facebook: Soul Hops
Instagram: @soulhops
Foto destaque: reprodução
Fonte: Agência Mandarina
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comments
Loading…
Loading…