Notícia atualizada em 07/03/2022
Medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas em 2021, rótulo tem adição de framboesas
Considerada um dos estilos mais antigos do mundo, a Lambic é uma cerveja com fermentação espontânea ou mista que exige conhecimento e acompanhamento dos cervejeiros. O tempo é, mais uma vez, ingrediente fundamental. É por isso que, no lançamento do seu primeiro rótulo no estilo, a Cerveja Blumenau escolheu a Mestres do Tempo Fruit Lambic Blend #10.
Criada para levar ao mercado cervejas maturadas na adega de barris, blends exclusivos e itens de guarda, a linha Mestres do Tempo levou 13 medalhas nas edições de 2021 do Concurso Brasileiro de Cervejas e no Brasil Beer Cup. Uma delas, a prata no CBC, foi para o rótulo que chega ao mercado esta semana.
Sensorialmente, a Fruit Lambic Blend #10 tem aroma de framboesa, notas florais, funcky, frutas secas e uvas rubi. No paladar, traz destaque para frutas vermelhas, com acidez assertiva e final seco. O teor alcoólico é de 7,5% e a graduação de amargor é de 6 IBUs (teor que vai de 0 a 120). A proposta é que seja servida de 5°C a 7°C. Para harmonizar, a sugestão é magret de pato, queijo brie, cheesecake e panna cotta de frutas vermelhas.
O cervejeiro Marcos Guerra conta que a Mestres do Tempo Fruit Lambic Blend #10 é um rótulo muito celebrado. “É uma cerveja que fala sobre técnica, conhecimento e, ao mesmo tempo, sobre a leveza da ação do tempo. A adição de framboesas trouxe aspectos sensoriais muito presentes. Este é mais um rótulo que representa o quanto a marca evoluiu e aponta para onde podemos chegar em relação a bebidas complexas”, diz.
Cerveja Blumenau
Site: cervejablumenau.com.br
Facebook: cervejablumenau
Instagram: cervejablumenau
Foto destaque: divulgação
Fonte: Melz
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…