Centenário do evento é lembrado em um produto exclusivo
Em 2022, a Semana de Arte Moderna – evento em São Paulo que marcou o movimento artístico Modernista e que tinha nomes como Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Victor Brecheret e Heitor Villa Lobos – completa 100 anos.
Para homenagear a data e os representantes modernistas brasileiros, o Orfeu Cafés Especiais acaba de lançar o Microlote Semana de Arte Moderna 1922-2022, um café de acidez elevada e que traz notas de frutas tropicais, além de uma embalagem inspiradas nas cores das obras dos artistas.
“Aquele evento no Theatro Municipal de São Paulo, em fevereiro de 1922, foi importante para criar uma identidade para a arte brasileira, assim como o café fora para a economia do país, no século 19, representando nossa maior fonte de riqueza e principal produto de exportação. Cem anos depois, buscamos trazer as características da brasilidade celebrada durante a consagrada manifestação artística para o nosso café”, explica Fabio Gianetti, Head de Marketing da Orfeu Cafés Especiais.
O microlote é uma edição especial de apenas 48 sacas, vindas de um processo de torra média clara e de grãos cultivados a mais de 1.100 metros de altitude, além de contar com grãos arábica especiais de Catucaí 24-137 plantados e colhidos à mão de uma fazenda em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.
O resultado é um café com aromas cremosos, acidez macia e dulçor sedoso, que está disponível nas versões em grãos, moída, em cápsulas compostáveis e em sachês para o sistema drip coffee, “com aromas cítricos e tropicais, doçura e acidez elevadas, a edição limitada homenageia a brasilidade e o espírito vanguardista”, lembra Gianetti.
Café Orfeu
Site: Loja Café Orfeu
Facebook: Orfeu Cafés Especiais
Instagram: @orfeucafes
Foto destaque: divulgação
Fonte: Vetor.Am
Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…