O lançamento vem para celebrar os 10 anos da marca catarinense e reforçar a qualidade desses destilados produzidos no Brasil
De destilarias históricas dos séculos passados à bebida sofisticada dos filmes e bares mais conceituados do mundo, o whisky é como um blend de sabores, experiências e memórias.
A bebida, conhecida como “o melhor amigo de homem”, tem muita história para contar, ganhou notoriedade na Europa antes de conquistar apreciadores em todo o mundo. Os exemplares mais famosos vêm de países como Escócia, EUA, Irlanda, Japão, Canadá, Alemanha entre outros e, no Brasil, destilarias começam a investir em sua produção.
Segundo a Euromonitor, empresa de pesquisas de mercado atuante em mais de 200 países, sete das doze bebidas alcoólicas mais consumidas em território nacional, 60%, advém do mercado de destilados. Com o aumento de vendas nos últimos dois anos, os destilados nacionais vêm se destacando pela mesma qualidade de seus concorrentes importados, que, em média, chegam a custar até três vezes mais.
Estimulada pelo desafio de produzir destilados no Brasil, a Kalvelage investe na produção nacional da bebida e apresenta o Blended Whisky Kalvelage, que celebra os 10 anos da marca.
“É um marco em nossa trajetória. Após anos produzindo Vodkas e Gin premiados no mundo todo, decidimos que era o momento de lançar o nosso primeiro Whisky”, afirma Marcos Kalvelage, cofundador da marca.
Como o quarto destilado mais consumido no Brasil, o whisky é produzido a partir de três ingredientes básicos: grãos, (entre eles cevada maltada, trigo, milho ou centeio), água e levedura. Seu processo de produção tende a ser um pouco mais complexo do que os outros destilados por conta da maturação da bebida. O whisky precisa envelhecer anos em barris, para que o produto absorva os sabores e aromas do carvalho que o caracterizam.
Seguindo os mesmos padrões de qualidade impressos em seus destilados premiados, o Blended Whisky Kalvelage proporciona uma experiência agradável e revigorante. Dentre suas características, estão a maciez, a leveza e o frescor, apresenta um bom equilíbrio entre aromas e sabores, álcool sutil e discreto, resultado de uma maturação perfeita.
“O whisky é uma bebida democrática, cada ingrediente, cada barril, cada insight possui características peculiares que o consumidor vai perceber ao provar. É como beber história”, declara Mauricio Kalvelage, sócio fundador da Kalvelage.
Curiosidades Whisky x Brasil
No Brasil, como em outros países, o hábito de degustar whisky está fortemente associado ao status social. A bebida é um dos símbolos de sucesso e de poder;
O país tem observado um dos maiores crescimentos de consumo de whisky do mundo, com uma expansão de mercado superando grandes centros tradicionais de consumo como EUA, França e Espanha;
O Brasil teve contato com o whisky a partir da Escócia. Data de 1850 o primeiro registro histórico da bebida em nosso território, a pedido do próprio Imperador D. Pedro II;
No Brasil, país de clima quente, a bebida é normalmente misturada a gelo e/ou com bebidas refrescantes, que podem variar desde água de coco, guaraná, entre outras.
10 anos
“Esses anos de conquistas fizeram com que a destilaria ganhasse corpo e força para que pudéssemos ampliar nosso portfólio, mantendo a qualidade consolidada de nossos produtos” – explica Marcos Kalvelage, sócio fundador da destilaria. “Nosso objetivo é oferecer um whisky brasileiro que se destaque frente aos importados tradicionais, como fizemos com a Vodka e o Gin” – complementa Maurício Kalvelage, sócio fundador.
Kalvelage
Site: Kalvelage
Facebook: Kalvelage Distillery
Instagram: @kalvelagedistillery
Foto destaque: divulgação
Fonte: Notícia Expressa
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
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