Notícia atualizada em 15/02/2023
No último dia 9 de fevereiro, o licor Ballena foi oficialmente lançado no mercado brasileiro
Ballena é o resultado da mistura de álcool de agave – tequila – importado do México com creme de morango e é produzida em solo brasileiro, em uma fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo.
O nome se deu por conta de uma lenda, que conta que em 1905, na costa mediterrânea espanhola, foi avistado um animal que se parecia com um peixe, enorme e de coloração rosada, respirava ar e dava leite para seus filhotes. O pescador mais antigo da região, costumava usar iscas banhadas com tequila e em um final de tarde se deparou com o gigante animal. Impressionado, logo percebeu que seria impossível pescar e resolveu alimentá-lo com suas iscas “temperadas” com tequila, o que criou uma conexão entre os dois e, assim, todo final de tarde eles se encontravam. O pescador então, o apelidou carinhosamente de Ballena.
Ballena indica o consumo de três maneiras diferentes, mas sempre gelado.
A primeira é em um copo baixo (on the rock) com uma pedra de gelo, a segunda é mais fácil, como shot e, a terceira, como item no preparo de coquetéis, como Ballena Mule, Ballecolada, Garcia e entre outros. Ballena é encontrada na versão de 750ml e tem teor alcoólico de 16%.
Receitas de drinks com Ballena: Link
Ballena
Site: Ballena Tequila
Instagram: @ballenaoficial
Foto destaque: divulgação
Fonte: Cigarra
Sommelier de cervejas, Mestre em Estilos, Publicitária, Produtora de eventos.
Apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…