in ,

Ballena chega ao mercado de bebidas alcoólicas

Notícia atualizada em 15/02/2023

No último dia 9 de fevereiro, o licor Ballena foi oficialmente lançado no mercado brasileiro

Ballena é o resultado da mistura de álcool de agave – tequila – importado do México com creme de morango e é produzida em solo brasileiro, em uma fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo.

O nome se deu por conta de uma lenda, que conta que em 1905, na costa mediterrânea espanhola, foi avistado um animal que se parecia com um peixe, enorme e de coloração rosada, respirava ar e dava leite para seus filhotes. O pescador mais antigo da região, costumava usar iscas banhadas com tequila e em um final de tarde se deparou com o gigante animal. Impressionado, logo percebeu que seria impossível pescar e resolveu alimentá-lo com suas iscas “temperadas” com tequila, o que criou uma conexão entre os dois e, assim, todo final de tarde eles se encontravam. O pescador então, o apelidou carinhosamente de Ballena.

Ballena indica o consumo de três maneiras diferentes, mas sempre gelado.

A primeira é em um copo baixo (on the rock) com uma pedra de gelo, a segunda é mais fácil, como shot e, a terceira, como item no preparo de coquetéis, como Ballena Mule, Ballecolada, Garcia e entre outros. Ballena é encontrada na versão de 750ml e tem teor alcoólico de 16%.

Receitas de drinks com Ballena: Link

Ballena
Site: Ballena Tequila
Instagram: @ballenaoficial

Foto destaque: divulgação
Fonte: Cigarra

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0