in ,

Um novo Sauvignon Blanc da Vinícola Arteviva

Foto: divulgação - Arteviva
Foto: divulgação - Arteviva

Maturado em barrica de grápia, que confere características únicas ao vinho

Com uvas cultivadas nas safras 2022 e 2023 em Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, o produto amplia o portfólio da linha Sinônimos, reservada para os rótulos premium assinados pelo enólogo Giovanni Ferrari.

De coloração amarelo entre palha e dourado e reflexos esverdeados apresenta seus aromas divididos em camadas, em que nuances adocicadas que lembram mel, associadas a um leve toque defumado, precedem notas de ervas finas como poejo, sálvia, alecrim, broto de tomate e frescor de hortelã, em contraste com frutas de polpa branca.

No aspecto gustativo é untuoso, e sua acidez é viva e estruturante, em perfeito equilíbrio com o álcool, com bom volume de boca e final macio.

O Arteviva Sinônimos Sauvignon Blanc 2022 harmoniza com pizzas, queijos, frutos do mar, carnes brancas e risotos leves.

No processo de vinificação, após a seleção dos cachos nos vinhedos, as bagas da safra 2022 passaram por maceração pelicular em tanque de aço inox – na qual o mosto fica em contato com as cascas – por 72 horas. Após prensagem e fermentação em baixa temperatura, o líquido permaneceu em maturação por seis meses em barricas de grápia de primeiro uso. Na sequência, foi feito o blend com Sauvignon Blanc da safra 2023.

Disponível na loja virtual ou no varejo da vinícola, no Roteiro Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, no valor de R$ 79.

Vinícola Arteviva
Site:
vinicolaarteviva.com.br
Facebook: VinicolaArteViva
Instagram: @vinicolaarteviva

Foto destaque: divulgação
Fonte: Sublinha Comunicação

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0