Um circuito de drinks autorais que chega a mais de 30 bares e restaurantes de Belém
Com objetivo de impulsionar a indústria da hospitalidade, o Festival promove um brinde com atrações musicais e gastronômicas em 13/04 e um circuito de coquetéis autorais pela capital paraense de 18 a 28/04.
Urucum, jambu, chicória, pupunha, cheiro verde e bacuri. Estas são algumas das estrelas do Amazônia Sour, plataforma cultural que tem a coquetelaria como eixo central e expande a experiência e seu impacto também para a cultura, gastronomia, música, entretenimento e empreendedorismo.
No dia 13 de abril, o Amazônia Sour desembarca na Estação das Docas com uma programação musical, gastronômica e, claro, muita coquetelaria e drinks com ingredientes amazônicos para todos os gostos. Entre as atrações já confirmadas, estão Dona Onete, Baile do Mestre Cupijó, DJ Nuts, DJ Luísa Viscardi, DJ Ananindeusa e DJ Bernardo Pinheiro.
Depois, a partir do dia 18/04, tem a promoção de um circuito pela capital paraense e mais 30 bares e restaurantes apresentam coquetéis autorais especiais.
Cada casa vai criar duas receitas inéditas, uma com e outra sem álcool, que valorizam os ingredientes da Amazônia e a produção local.
Na primeira etapa, que aconteceu em fevereiro, o festival promoveu um ciclo de capacitação com patrocínio da Claro e Sococo e apoio do Sebrae (PA). O encontro reuniu 130 profissionais do setor de diversas partes do Pará e também do Amapá, e foi guiado pelo premiado mixologista Marco de la Roche.
Idealizado por Yvens Penna, sócio do Muamba Bar, Marcel Arede, sócio da AmpliCriativa Produções, e Flávio Proença, estrategista de marcas, o Amazônia Sour é o primeiro festival de coquetelaria e cultura da Amazônia.
É realizado via Lei Semear (Governo do Pará), com patrocínio da Claro, Sococo Brasil e Sebrae (PA), parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel/PA) e Universidade da Amazônia (UNAMA), promoção da TV Liberal, apoio da Learning for Life, Centeno Nascimento Pinheiro Almeida & Graim Advogados, Cachaça Indiazinha e Amazônia Tropical Gin de Jambu e apoio cultural da SEMEAR, Secretaria de Turismo e Governo do Pará.
Todos os participantes estarão disponíveis nos canais oficiais do Festival.
Festival Amazônia Sour
Brinde
Data: 13/04, das 12h às 00h
Local: Estação das Docas – Av. Mal. Hermes, S/N – Campina, Belém – PA
Ingressos: R$ 100 (clientes Claro Clube pagam R$ 40).
Circuito Amazônia Sour
Data: 18 a 28 de abril
Amazônia Sour
Site: amazoniasour.com.br
Instagram: @amazonia_sour
Foto destaque: divulgação – Amazônia Sour
Fonte: Carolina Goulart
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…