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Jaspion vira cerveja para restaurantes asiáticos e izakayas

Notícia atualizada em 03/05/2024

Cervejaria paulista une nostalgia ao desejo por bebida de sabor autêntico

Prius Jaspion, primeira cerveja do tipo Lager da linha 夢PRIUS fará o público apaixonado pela comida e a cultura asiática reviver um dos principais ícones pops brasileiros da década de 1980. Criada com lúpulo japonês, com características exclusivas de limão e ervas, a bebida tem um sabor leve, refrescante e autêntico, perfeito para a combinação com pratos característicos da região.  

“Nosso plano, inicialmente, é oferecê-la com exclusividade para empórios, restaurantes e bares japoneses, coreanos, chineses e asiáticos em geral”, resume Márcio Yuji Asanuma, um dos três sócios da companhia. “O Brasil possui 22 mil estabelecimentos registrados nessa categoria e ainda não há uma cerveja pensada especificamente para esse mercado”, explica.  

Com sua estreia nos anos 80, Jaspion tornou-se líder de audiência na TV brasileira em seu horário, influenciando diversas formas de expressão, de brinquedos a músicas. Até hoje segue muito lembrado pelos praticantes de cosplay. Licenciadora da marca Jaspion no Brasil e na América Latina, a Sato Company é parceira da Prius nesta empreitada. “Estamos muito felizes em nos associar com a Prius e poder fortalecer o legado de Jaspion e da cultura japonesa no mercado brasileiro”, ressalta Nelson Sato, presidente da companhia. 

Cerveja do tipo Lager tradicional alemão, que na versão 夢PRIUS traz um toque oriental pela presença do lúpulo Sorachi Ace, conhecido como lúpulo japonês, que apresenta notas de chá verde e limão, aromas mais herbais e leve cítrico. 

Coloração clara dourada, leve e refrescante, apresenta equilíbrio entre a sensação de corpo/dulçor. Conta com amargor de 14 IBU e teor alcoólico de 5,3% vol.

Prius
Site: Prius
Instagram: @prius

Foto destaque: divulgação
Fonte: CONECTA PR


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