in ,

Borbú Banana Bar chega na Vila Madalena

Foto: Mario Rodrigues
Foto: Mario Rodrigues

Banana Verde e Companhia dos Fermentados inauguram bar com drinks autorais dedicados aos sabores nativos e de fermentação natural

Há 18 anos, a chef mineira Priscilla Herrera retrata em seu restaurante Banana Verde a brasilidade com preparações inusitadas e contemporâneas aliada a saudabilidade. Agora, a chef faz uma extensão de sua gastronomia natural à coquetelaria em uma parceria inédita com a Companhia dos Fermentados, dos sócios Fernando Goldenstein Carvalhaes e Leonardo Andrade, e inauguram na entrada do restaurante o BORBÚ BANANA BAR.

“Depois que visitei o restaurante Raw vegano em Nova York a alguns anos, fiquei impressionada com os drinks bem executados, com bebidas de alta qualidade e baixa intervenção química. Graças ao encontro de raízes com a Companhia dos Fermentados e a reforma do restaurante, foi possível criar um local dedicado a esta inovação da carta de drinks”, conta a chef Priscilla.

Segundo Leonardo Andrade, da Companhia dos Fermentados, havia também um desejo de exporem o trabalho deles de mais 8 anos de pesquisa. “A ideia é oferecer bebidas nativas pelo processo de fermentação natural. O conceito dos drinks foi a combinação de frutas nativas a base de borbulhantes, vermutes, destilados e ingredientes pouco explorados na coquetelaria. Queremos que os visitantes do BORBÚ BANANA BAR tenham uma experiência em um bar que tivesse cara de laboratório cheio de alquimias naturais nas preparações”.

Isadinha (Isadora Fornari) – uma das principais referências em bebidas nacionais e apaixonada pelos sabores do Brasil – foi convidada para assinar a carta exclusiva de drinks 100% brasileira do BORBÚ BANANA BAR. “Cada bebida é um mergulho ao universo da fermentação, evidencia a nossa riqueza gastronômica, e valoriza os sabores, técnicas e ingredientes do país que a Companhia dos Fermentados traz. O visitante terá uma trajetória sensorial que permeia o umami, o ácido, o doce, o amargo, inspirados nos insumos brasileiros”, declara a expert.

O menu apresenta opções de vermutes como de caju e de jabuticaba e botânicos atlânticos, drinks autorais como :
– o vínico, seco e refrescante Tinto de Verano (uma sangritta dos fermentados, laranja , manjericão, hibisco e aceto de cúrcuma).
– o frutado, herbal e refrescante Frutarada (um vinho de frutas dos fermentados, goiaba , limão , blend de cachaças com amburana e gin).
– um cítrico e refrescante Perrengue Chique (borbú de cambuci dos fermentados, gin, goiaba, gengibre, limão e folhas de pitanga)
– frisante, terroso e instigante Caiu Cacau (um borbú de cacau e vermú de caju dos fermentados, graviola e jambú).

Veja o cardápio completo no site. Os preços variam de R$ 26 a R$ 35.

Borbú Banana Bar
Site: borbubar.com.br
Instagram: @borbu.bar

Informações
Endereço: Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena, São Paulo – SP
Horário de funcionamento:
Quinta a sábado das 12h às 15h / 19h às 23h.
Domingo a quarta das 12h às 15h / 19h às 22h.

Foto destaque: Mario Rodrigues
Fonte: Cris Landi

Comentários

Deixe o seu comentário

Loading…

Loading…

0