Restaurante curitibano expande sua premiada adega com vinhos provenientes da Ucrânia, Turquia e Armênia
O DUQ Gastronomia, sob a curadoria do sommelier José Vinícius Chupil, tem a sua carta ampliada com rótulos de novos países e regiões, incluindo Ucrânia, Turquia e Armênia. Com essa atualização, a adega do DUQ agora conta com 873 rótulos de 45 países, consolidando-se como uma das mais completas e premiadas do Brasil.
Os novos rótulos reforçam a filosofia da casa de valorizar pequenos produtores e práticas sustentáveis, independentemente de certificações formais. A seleção inclui vinhos tradicionais, orgânicos, biodinâmicos, veganos e naturais, sempre com o compromisso de expressar o terroir e a autenticidade de cada região.
“A construção da nossa carta é um trabalho contínuo de pesquisa e curadoria. Buscamos vinhos que tragam identidade e respeitem os processos naturais de produção, sempre pensando na melhor harmonização com os pratos do chef Felipe Miyake”, explica José Vinícius Chupil, sommelier do DUQ.
Segundo Chupil, o champagne segue como a bebida mais pedida da casa, destacando-se pela possibilidade de ser servida em taça. “É uma bebida de celebração, e acreditamos que momentos especiais devem ser vividos todos os dias”, afirma.
DUQ Gastronomia
Instagram: @duqgastronomia
Informações
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 360 – Centro, Curitiba – PR.
Horário de funcionamento:
Terça a sábado, a partir das 19h.
Foto destaque: divulgação
Fonte: IEME Comunicação

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários
Loading…
Loading…