Almoços harmonizados acontecem aos sábados com menu assinado por Tainá Zaneti
A Vinícola Madre Terra, em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, dá início à nova temporada enogastronômica de outono com o Menu Travessias, uma experiência única que une gastronomia autoral e vinhos premiados em almoços harmonizados realizados em meio à natureza.
A nova edição começa no dia 12 de abril e acontece também nos dias 19 e 26 de abril, 3 e 10 de maio, sempre aos sábados, com vagas limitadas. O evento ocorre na chamada “Casa Verde”, espaço da vinícola cercado por lagos, vinhedos e mata nativa, ideal para uma imersão sensorial no mundo do vinho e da culinária brasileira.
Menu Travessias oferece almoço harmonizado com vinhos Madre Terra
Inspirado pelo outono na Serra Gaúcha, o Menu Travessias celebra o momento de transição entre a fartura da colheita e o recolhimento do vinhedo. A proposta é assinada por Tainá Zaneti, primeira Doutora Gastrônoma do Brasil e primeira enóloga formada pela UCS, que também coordena a harmonização com rótulos da própria vinícola.
A experiência inclui:
- Couvert
Focaccias coloridas e manteiga de especiarias brasileiras
Harmonização: VentreZ Brut Rosé - Passo 1
Agnolotti de abóbora com bechamel de baunilha brasileira e coalhada de iogurte de ovelha
Harmonização: VentreZ Merlot Rosé - Passo 2
Filé com molho de rapadura e risone de queijo
Harmonização: VentreZ Marselan - Sobremesa
Tarte tatin de frutas cítricas com ganache de chocolate branco e erva-mate
Harmonização: CicloZ Brut
Experiência imersiva de gastronomia e vinho na Serra Gaúcha
Mais do que um simples almoço, o Menu Travessias é uma vivência sensorial e cultural, com curadoria que valoriza ingredientes da sociobiodiversidade brasileira, como a baunilha Pompona, usada para provocar contrastes e sensações entre o doce e o salgado.
A vinícola é conhecida por integrar natureza, vinhos e cultura em seus eventos. Com 45 hectares de área preservada, a Madre Terra é um dos destinos mais procurados para enoturismo no Sul do Brasil.
Reservas via link da bio no Instagram @vinicolamadreterra
Menu Travessias
Data: 12 – 19 – 26 de abril / 3 – 10 de maio de 2025
Local: Vinícola Madre Terra
WRRQ+7G – Flores da Cunha, RS
Valor: R$ 289 por pessoa
Vinícola Madre Terra
Instagram: @vinicolamadreterra
Foto destaque: divulgação
Fonte: Conceitocom
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.
Descubra mais sobre Gastronominho
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários
Loading…
Loading…